Brasileiro Rudson Caliocane conquista cinturão do Titan FC

Brasileiro é campeão do evento americano - Foto: arquivo pessoal
Brasileiro faturou o cinturão peso-galo da organização – Foto: arquivo pessoal

No último sábado, o Titan FC coroou um novo campeão na divisão até 61kg. O brasileiro Rudson Caliocane enfrentou o venezuelano Edir Terry na edição de número 52 do evento e conquistou o cinturão da categoria peso-galo, vago até então.

Em um combate muito intenso e de altíssimo nível técnico, Rudson soube conter o ímpeto inicial do perigoso Edir Terry e, de forma inteligente, fez com que seu plano de jogo prevalecesse, dominando grande parte do combate. Fazendo uso de excelentes combinações e mesclando boas quedas, Caliocane foi declarado vencedor por decisão unânime e conquistou o tão sonhado cinturão.

“Foi algo novo e eu sabia que, para vencer, teria que lutar com calma e inteligência. Com a ajuda dos meus treinadores, consegui manter a calma e aproveitar as oportunidades conforme elas surgiam, garantindo cada round. Acredito que paciência foi a palavra-chave para essa luta.”

A disputa de cinturão foi também a estreia internacional de Rudson Caliocane. Representante da Tata Fight Team (TFT), o atleta estava nos EUA desde novembro, na American Top Team, onde fez seu camp para esta luta. Agora, o atleta natural de Cachoeiras de Macacu soma 7 vitórias consecutivas. Sem perder desde 2012, Rudson não esconde a alegria e a gratidão pelo título:

“Estou vivendo um sonho! Foi uma noite ímpar na minha vida, um momento que jamais vou esquecer. Só tenho que agradecer a Deus, minha família e equipe. Sem eles eu jamais teria conseguido.”