Brasileiro Werlleson ‘Galinho’ disputa cinturão do KSW em estádio de futebol na Polônia, neste sábado

0
100
Galinho pode ser campeão mundial neste sábado, na Polônia - KSW

O Brasil pode conquistar mais um cinturão mundial de MMA neste sábado (03/06). A esperança está nas mãos, pés e joelhos do manauara radicado no Rio de Janeiro Werlleson “Galinho” Martins, que vai disputar o título dos pesos-galos do evento polonês KSW, considerado o maior da Europa. O palco será o Estádio Nacional de Varsóvia, a casa da seleção polonesa de futebol.

Galinho pode ser campeão mundial neste sábado, na Polônia – KSW

A missão foi dada a “Galinho” logo após ele vencer sua última luta, no final de abril. Na ocasião, o faixa-preta de jiu-jitsu aplicou uma plástica joelhada voadora para nocautear Patryk Surdin no início do terceiro round. Com a impressionante atuação, o brasileiro foi convocado para herdar a vaga de desafiante de Zurico Jojua, que se lesionou durante o camp.

“Foi um camp curto, precisei do apoio dos patrocinadores para investir em uma preparação personalizada. Me sinto muito bem preparado. O jogo do atual campeão é bem similar ao jogo do Patryk (último oponente), é quase a mesma coisa. Por isso eu me sinto muito bem, porque praticamente emendei um camp ao outro”, afirma Werlesson “Galinho”.

Aos 27 anos de idade, o atleta da Nova União possui um extenso cartel de 18 vitórias e cinco reveses. De seus triunfos, oito foram por finalização, seis por nocaute e quatro por decisão. Do outro lado, Jakub “Masa” Wiklacz, 26 anos e atual campeão, venceu 14 combates, foi derrotado em três e empatou um. Sem nunca ter nocauteado, ele conquistou nove triunfos na finalização.

“Ele nunca enfrentou um cara tão agressivo, que cai para dentro igual a mim. Que ele esteja preparado, porque eu estou com muita sede para tomar este cinturão dele. Estou confiante, me sinto bem preparado, tive ótimas pessoas ao meu lado me ajudando e vou colocar tudo em prática na hora da luta”, avisou o lutador brasileiro, esbanjando muita confiança.