Bruno Gazani estreia no GLORY 70 confiante em repetir feitos de Poatan: ‘Cheguei para infernizar’

Brasileira estreia no Glory neste sábado - Foto: Heat/Divulgação
Brasileira estreia no Glory neste sábado – Foto: Heat/Divulgação

O GLORY 70 acontece sábado (26/10), em Lyon, França, e será marcado pela estreia de Bruno Gazani. Um dos kickboxers mais experientes do Brasil, ele finalmente mostrará as habilidades no ringue do maior circuito da modalidade no planeta.

Há três anos, o peso-leve (até 70kg) de São Bernardo do Campo (SP) venceu a edição brasileira do ‘Road to GLORY’, torneio classificatório que proporciona ao campeão um contrato com a organização. Gazani então foi chamado para lutar em 2017, mas uma séria lesão nas costas o impediu de participar. Com isso, foram mais dois anos de espera até a nova convocação, desta vez para enfrentar o francês Michael Palandre, na edição 70.

“Sou o melhor peso-leve da América Latina há anos, e me sinto honrado em finalmente estar entre os melhores do mundo. Depois de tanta espera, pode ter certeza que não chegarei apenas para somar. Vou ‘infernizar’ todo mundo da categoria e ser campeão logo mais”, afirmou o lutador, que ostenta cinturões do WGP e Heat (evento japonês) no currículo.

“O momento atual é propício aos atletas brasileiros no GLORY. O Alex Poatan é, disparado, o melhor atleta peso por peso. É nele que vou me espelhar para essa nova jornada profissional”, completou.

Sobre o adversário da vez, Gazani foi enfático. “Palandre é mais alto, mas estou acostumado a lidar com isso. Ele gosta de trabalhar golpes isolados e de potência. Treinamos muitas alternativas de entradas no raio de ação para vencer essa diferença de envergadura e desenvolver meu jogo característico de pressão e combinações na curta distância”, analisou.

Mudança

O GLORY 70 traria como atração principal a disputa de cinturão meio-médio (até 77kg), entre o franco-camaronês campeão Cedric Doumbé e o holandês Murthel Groenhart. Mas uma lesão no cotovelo a 15 dias do confronto forçou Doumbé a ser retirado do card. Invicto na organização há quatro lutas, o norte-americano Troy Jones aceitou o desafio e agora enfrentará Groenhart pelo cinturão interino da divisão.

No Brasil, o GLORY sempre é transmitido Ao Vivo via Youtube (Preliminares e Super Fight Series), e exclusivo no DAZN (Série Numerada).

GLORY 70

Numbered Series

Murthel Groenhart vs. Troy Jones
Abdellah Ezbiri vs. Zakaria Zougarry
Donovan Wisse vs. Jason Wilnis
Michael Palandre vs. Bruno Gazani

Super Fight Series

Kirill Kornilov vs. Nordine Mahieddine
Matej Penaz vs. Yassine Ahaggan
Jamie Bates vs. Vedat Hoduk
Guerric Billet vs. Mohammed Hendouf
Thong Fairtex vs. Masaya Kubo

Preliminares

Cedric Do vs. Mehdi Kada
Anaelle Angerville vs. Maria Lobo
Yoann Mermoux vs. Said Ahamada