Capoeira prevê bônus de luta da noite e afirma desejo de ‘enfiar a mão na cara’ de Covington

https://www.youtube.com/watch?v=Afa2hh2ndZo

Elizeu Capoeira estreou no UFC em 2015, com derrota para Nicolas Dalby por decisão dividida. De lá para cá, foram seis vitórias consecutivas, com direito a alguns bônus tanto de melhor luta quanto de performance. Apesar disso, o paranaense ainda não figura entre os 10 melhores da divisão, de acordo com o ranking.

Neste sábado, o meio-médio brasileiro tenta mais um passo rumo ao seleto grupo da categoria. Pela frente, ele ainda não terá o desafio que esperava, mas mesmo assim terá que, mais uma vez, provar seu valor diante de um adversário extremamente duro, o americano Curtis Millender, que venceu as três lutas que disputou no UFC, todas no ano passado.

“Esperava um cara mais ranqueado, mas (o Curtis Millender) é um cara duro, um grande teste, está vindo com tudo dentro do UFC”, comentou o atleta da CM System. “Provavelmente pode sair mais uma (premiação de) luta da noite.”

Para Elizeu Capoeira, o motivo de não estar entre os 10 melhores da divisão, mesmo com tudo o que já apresentou dentro do octógono, seria o fato de ele não ser falastrão, como o americano Colby Covington, quem o brasileiro gostaria de enfrentar caso passe por Millender.

“Fala demais, fala, fala, fala… Infelizmente o evento dá muito valor a isso, a caras que falam e mostram pouco. O cara faz uma luta a cada um ano e meio, não entendo isso…”, critica. “Para mim, não soma nada, mas eu teria o maior prazer em enfiar a mão na cara dele.”

UFC Wichita

Kansas, EUA

Sábado, 09 de março de 2019

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Derrick Lewis x Junior Cigano
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Curtis Millender
Peso-meio-médio: Tim Means x Niko Price
Peso-pesado: Blagoy Ivanov x Ben Rothwell
Peso-leve: Beneil Dariush x Drew Dober
Peso-médio: Tim Boetsch x Omari Akhmedov

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Anthony Rocco Martin x Serginho Moraes
Peso-galo: Marion Reneau x Yana Kunitskaya
Peso-leve: Grant Dawson x Julian Erosa
Peso-pesado: Maurice Greene x Jeff Hughes
Peso-galo: Louis Smolka x Matt Schnell
Peso-meio-médio: Alex Morono x Zak Ottow
Peso-leve: Alex White x Dan Moret