Cidade do Rio vai premiar os melhores do ano nas artes marciais carioca

0
286
Premiação está marcada para o dia 23 de outubro - Divulgação/Sindilutas

O Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais vai valorizar e reconhecer os grandes nomes das mais diversas modalidades de lutas do Rio de Janeiro. A celebração acontece no dia 23 de outubro, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. A premiação é realizada pela Sindilutas com o apoio da Prefeitura do Rio.

Premiação está marcada para o dia 23 de outubro – Divulgação/Sindilutas

“O Sindilutas entende que as lutas e as artes marciais são de extrema importância para a nossa sociedade. O evento já entra este ano no calendário oficial de datas comemorativas do município do Rio, onde vamos premiar os melhores do ano em suas respectivas modalidades por divulgarem a nossa cidade no Brasil e no mundo”, destacou o vereador Marcelo Arar.

O lançamento da premiação aconteceu no último dia 15, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, e reuniu representantes de diversas artes marciais, incluindo Jiu-Jitsu, MMA, Judô, Muay Thai, Capoeira, Kickboxing, Luta Livre Esportiva, Sanda, Kung Fu, Karate, Sumo, Boxe de Praia, Krav Maga e Taekwondo. Na ocasião, Fabrício Xavier, presidente do Sindilutas e um dos organizadores da premiação, enfatizou a importância dessa união entre as modalidades.

“A gente deve caminhar junto em busca de um bem maior. Eu sei que não é fácil, então ressalto para colocarmos nossas diferenças de lado, e tudo o que nos une, possa ser colocado em primeiro lugar. Estamos em busca de reconhecimento, valorização e uma construção de políticas públicas para o esporte. Então, somos nós por nós mesmos”, atentou Fabrício Xavier.

Os nomes indicados ainda estão sendo debatidos pela curadoria do Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais, que deverá revelar os concorrentes nas próximas semanas. Para eleger os melhores de cada modalidade, o critério adotado pelos organizadores e aprovado pelos presidentes das federações será competitividade, história, legado, representatividade e iniciativa social.