Cigano revela tática para vencer Lewis e mudança de postura para não se encurralar na grade

https://www.youtube.com/watch?v=Sc_x89BkQww&feature=youtu.be&t=1400

Junior Cigano volta ao octógono neste sábado em Kansas para fazer sua terceira luta em oito meses. Após vitórias sobre Blagoy Ivanov e Tai Tuivasa, o desafio da vez é o perigosíssimo Derrick Lewis, último desafiante ao cinturão da categoria. Em participação no RESENHA PVT no mês passado, o peso pesado brasileiro falou sobre a preparação para o duelo e as chaves para conseguir a terceira vitória consecutiva.

“Derrick Lewis é um cara com muita potencia, muito forte, mas por outro lado é lento, por ser pesado demais. A gente vai explorar esse lado da velocidade e precisão dos golpes”, disse o ex-campeão, que revelou ter se dedicado ainda mais na preparação física. “O que faz a minha diferença para os outros pesos pesados é a questão da velocidade.”

Criticado por ficar de costas na grade em muitos momentos das suas últimas lutas, Junior Cigano admitiu a falha, explicou o motivo e garantiu que encontrou a forma de corrigir o erro.

“A gente está tentando corrigir, tentando se manter no meio. Eu trabalho muito com a guarda baixa, o estilo do professor Dórea é o estilo mais puxado para o cubano, a gente se defende com as pernas, se movimentando, não com guarda em cima. Muitas vezes eu entro com os golpes e, quando eu puxo, eu continuo movimentando, mas os adversários têm seguido em frente, e isso me encurrala na grade, perco o tempo da luta e acaba entrando algum soco. O que estamos trabalhando é levantar mais a guarda e avançar um pouco mais.”

UFC Wichita

Kansas, EUA

Sábado, 09 de março de 2019

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Derrick Lewis x Junior Cigano
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Curtis Millender
Peso-meio-médio: Tim Means x Niko Price
Peso-pesado: Blagoy Ivanov x Ben Rothwell
Peso-leve: Beneil Dariush x Drew Dober
Peso-médio: Tim Boetsch x Omari Akhmedov

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Anthony Rocco Martin x Serginho Moraes
Peso-galo: Marion Reneau x Yana Kunitskaya
Peso-leve: Grant Dawson x Julian Erosa
Peso-pesado: Maurice Greene x Jeff Hughes
Peso-galo: Louis Smolka x Matt Schnell
Peso-meio-médio: Alex Morono x Zak Ottow
Peso-leve: Alex White x Dan Moret