Com disputa de título e outros 15 duelos, Jungle Fight 97 acontece neste sábado, no Rio de Janeiro

Luta principal do Jungle Fight No DAZN 97 será entre Eduardo Chapolim e Kleydson Rodrigues - Foto: Gláucia De Pinho
Luta principal do Jungle Fight No DAZN 97 será entre Eduardo Chapolim e Kleydson Rodrigues – Foto: Gláucia De Pinho

Está tudo pronto para a realização do Jungle Fight No DAZN 97, que acontece neste sábado (26), a partir das 20h, na Unisuam Bonsucesso, no Rio de Janeiro. O evento, que contará com a disputa de cinturão peso-mosca entre Kleydson Rodrigues e Eduardo “Chapolim” na luta principal, terá a transmissão de suas seis primeiras lutas no canal Woohoo! e também no Facebook da organização. A transmissão ao vivo e exclusiva dos combates acontece no DAZN.

Nesta sexta-feira (25), aconteceu a pesagem oficial para a edição 97 e os 16 combates do card foram confirmados. Ao fim da batida de peso, Kleydson Rodrigues e Eduardo Chapolim, estrelas do grande show, falaram de suas expectativas para o aguardado combate, que promete agitar os fãs de MMA.

“Minha chegada no Rio de Janeiro e na Team Nogueira surgiu através de um amigo meu, Thiago Trator, que passou pelo UFC e também foi campeão do Jungle Fight. Eu comecei a treinar MMA aos 17 anos, tenho um cartel de 5-1 e a expectativa é de sair vencedor com uma boa atuação amanhã. O nosso objetivo é chegar ao UFC e quero agradecer ao Wallid Ismail pela oportunidade, minha equipe e também aos meus apoiadores”, disse Kleydson Rodrigues.

“Agradeço ao Wallid e ao Jungle Fight pela grande oportunidade e eu tenho certeza que esse cinturão vai ser meu, vou dar o meu melhor amanhã. Represento a Maquininha do Futuro e estou invicto no MMA, com cinco vitórias, sendo três finalizações e dois nocautes. Sou especialista no Kickboxing, onde treino desde os 14 anos e considero uma arte incrível. Estou muito empolgado e confiante, treinei demais para chegar nesse momento. Me sinto pronto para lutar em qualquer área e sinto que com a vitória amanhã e o cinturão conquistado, terei uma oportunidade de lutar em um grande evento fora do país”, projetou Eduardo “Chapolim”, invicto em seu cartel no MMA.

Por fim, Wallid Ismail, presidente da organização, fez questão de celebrar a realização do evento na Instituição de Ensino Superior Unisuam de Bonsucesso, Zona Norte do Rio de Janeiro, ressaltando a importância social de unir as artes marciais com a educação.

“Vai ser uma guerra. Estou muito feliz de estar fazendo uma edição do Jungle Fight no DAZN aqui na Unisuam, que tem muitas comunidades aqui próximas. Eu estava falando com o reitor/professor Arapuan, que me disse: ‘Wallid, nós temos que levar o esporte e o estudo para essas comunidades’. O Jungle e a Unisuam têm tudo a ver, porque são as grandes ferramentas de inclusão social, o esporte e o estudo. Quando você junta um atleta que estuda e se destaca no esporte, com certeza, ele vai muito longe. Então, estou muito feliz e empolgado por realizar essa edição mais que especial”, celebrou.

CARD COMPLETO:

Jungle Fight No DAZN 97

Sábado, 26 de agosto de 2019

Unisuam Bonsucesso, no Rio de Janeiro

Peso-mosca (57kg): Eduardo Chapolim (55,9kg) x Kleydson Rodrigues (56,9kg)

Peso-galo (61kg): Ronaldo “Jacaré” (61,3kg) x Marciley “Durin”

Peso-pena (66kg): Jonathan Santos (64,5kg) x Erisson da Silva (65,6kg)

Peso-leve (70kg): Udison “Fumaça” (69,7kg) x Josias do Nascimento (69,3kg)

Peso-galo (61kg): Rafael Montouro (60,3kg) x Altamiro Pereira (60,6kg)

Peso-galo (61kg): Alessandro Mendes (60,3kg) x Elias Gonçalves (60,6kg)

Peso-médio (84kg): Renan Shampoo (83,3kg) x Cristian “Iron Man” (81,7kg)

Peso-mosca (57kg): Luiz Maciel (57,4kg) x Mario Orelha (57,3kg)

Peso-pena (66kg): Breno Marinho (65,4kg) x Marcelo Guarilha (65,6kg)

Peso-meio-médio (77kg): Tafarel Brasil (74,1kg) x Aldo Pereira (76,6kg)

Peso-galo (61kg): Oseny Dantas (61,4kg) x Tayná Lamounier (61,1kg)

Peso-leve (70kg): Gustavo Ferro (69,2kg) x Francisco Nonato (69,5kg)

Peso-meio-pesado (93kg): Elionai Braz (91kg) x João Oliveira (87,3kg)

Peso-galo (61kg): Janderson Ribeiro (61,8kg) x Davi Black (60,7kg)

Peso-meio-médio (77kg): Wallison “Latino” (76,1kg) x Luan Duarte (76,5kg)

Peso-galo (61kg): Joseph da Silva (60kg) x Fernando Soldado (60,9kg)