Conan diz que Amanda ‘tem plenas condições de fazer história defendendo os dois cinturões’

https://www.youtube.com/watch?v=w_4Ce5q2lAA&t

Feliz da vida, Conan Silveira participou do Confraria da Porrada dessa quarta-feira, quatro dias após o feito histórico de sua pupila Amanda Nunes, que nocauteou Cris Cyborg em 51 segundos e se tornou a primeira lutadora a acumular dois cinturões do UFC (peso-galo e pena).

Questionado pela mesa sobre os próximos passos da “campeã-campeã”, o líder da American Top Team não quis dar nenhuma projeção concreta, mas afirmou que a baiana tem condições de defender os dois cinturões, sem ter que abrir mão de nenhum, o que seria inédito na história da organização.

“Ela tem condições plenas de fazer um marco na história de defender os dois títulos, em cima e embaixo. Não sei se é isso que a gente vai decidir, a gente vai conversar ainda, porque isso é uma pergunta e resposta para time”, explicou.

Conan também destacou seu respeito por Cris Cyborg, com quem trocou farpas no período de promoção do duelo. Em relação à luta em si, o brasileiro apontou uma autoconfiança exagerada da agora ex-campeã.

“Eu esperava que ela teria um pouco mais de precaução. ‘Eu vou passar por cima dela, ela não tem condição de parar na minha frente’. É visível para mim, como treinador, o oponente achando que a andar no paraíso. Faltou aos treinadores um pouco de estratégia, de visão de luta. Você não luta contra uma Amanda daquela maneira depois das lutas que foram apresentadas por ela. Luta é ciência.”

Histórias de Malibu

O boa praça faixa coral de Jiu-Jitsu Sergio Malibu reforçou o programa com alguma de suas histórias, com direito a pancada de Hélio Gracie, esporro de Rolls, Rickson e Royler e até uma confusão em Bali ao lado de Bebeo Duarte. Assista ao programa na íntegra no vídeo acima desta nota.