De home office a reprise de lutas e lives musicais: a quarentena de Rodrigo Minotauro

Minotauro não bateu para a pandemia - Foto: Divulgação
Minotauro não bateu para a pandemia – Foto: Divulgação

Lenda do MMA, embaixador do UFC no Brasil e um dos grandes responsáveis por comandar a rede de academias Team Nogueira, Rodrigo Minotauro possui uma rotina atribulada e repleta de compromissos, mas vem seguindo à risca as recomendações das autoridades de saúde a respeito do período de quarentena em meio à pandemia global do coronavírus.

Com reuniões e outros tipos de compromissos profissionais já presentes em seu dia a dia, Minotauro precisou recorrer a aplicativos de videoconferência e ao “home office” para manter a rotina dos seus afazeres. Além disso, o casca-grossa falou sobre o que tem feito em casa durante o tempo livre, o que inclui momentos de lazer que se assemelham ao de diversas pessoas.

“Nesse período de quarentena, obviamente, estou trabalhando de casa, resolvendo assuntos do UFC. Temos algumas reuniões pelo telefone mesmo, algumas delas eu consigo fazer pelo Skype e outros aplicativos de videoconferência. Tenho saído menos, então sempre procuro fazer um churrasco em casa, para mim mesmo, porque é algo que gosto, acho muito simples. Também gosto bastante de ouvir músicas, assistir filmes, diversas lutas, das antigas até as mais atuais, e tivemos recentemente o retorno dos eventos do UFC, com três grandes edições. Quando eu gosto mais de alguma luta, eu procuro ver até mais vezes, para analisar. Também assisto muitas lives de música e tenho visto bastante as transmissões da cantora Paloma Marques, que estão muito bem produzidas, com músicas excelentes. Tem também um DJ de músicas eletrônicas muito bom aqui de São Paulo, Rafa Fernandes, que tem feito lives interessantes, com um excelente visual”, contou.

E quanto aos treinos? Rodrigo Minotauro também garantiu que vem realizando exercícios diários em sua casa. Para isso, a lenda conta com uma boa estrutura para fazer atividades físicas, contando com o auxílio da plataforma online da Team Nogueira, que promove aulas de inúmeras modalidades, muitas delas de forma gratuita.

“Tenho feito muitos exercícios em casa, onde tenho uma academia. Consegui comprar alguns aparelhos e montei uma boa estrutura para manter a forma. Uma das salas da minha casa é uma academia, então tenho gostado muito de fazer esses exercícios. Na Team Nogueira, estamos com uma plataforma de ensino à distância (EAD), com aulas de Boxe, Muay Thai, Jiu-Jitsu e várias outras, uma variedade enorme. Eu, particularmente, tenho feito as aulas de Boxe aqui em casa, além de outras atividades que envolvem peso e outros aparelhos”, concluiu.