De olho em vagas olímpicas, judocas do Vasco embarcam com a seleção brasileira para competições na Europa

0
90
Judocas do Vasco representam a seleção brasileira principal - Divulgação

As próximas semanas serão decisivas para os judocas do Club de Regatas Vasco da Gama Luana Carvalho e Pedro Medeiros, que viajaram para a Europa com a seleção brasileira principal para um período de treinamentos e competições dentro do Circuito Mundial de judô visando a classificação para as Olimpíadas de Paris.

Judocas do Vasco representam a seleção brasileira principal – Divulgação

As disputas por pontos para o ranking internacional iniciam no dia 23, no Grand Slam de Tibilisi, na Geórgia. Em seguida, os judocas vascaínos farão parte do treinamento de campo internacional de Tibilisi, onde estarão reunidos representantes de diversos países e escolas do judô.

Após a semana de treinos, os atletas seguem para a Turquia, onde, no dia 30, lutam o Grand Slam de Antalya em busca de resultados para o ranking olímpico. Peso médio (até 70kg), Luana é a melhor brasileira dentro do ranking, enquanto o meio-médio Pedro (até 81kg) terminou 2023 na liderança do ranking nacional.

“São atletas muito fortes em suas categorias e possuem grandes chances de trazerem um excelente resultado”, crê a sensei Soraya Amorelli, responsável técnica dos atletas. “Agradecemos muito a parceria do Vasco com a Secretaria Estadual de Esportes e Lazer, que permitiu essa participação”.

Tanto Luana Carvalho quanto Pedro Medeiros são oriundos da comunidade Barreira do Vasco e representam o Vasco da Gama desde as categorias de base. Inclusive, há muitos anos o clube desenvolve um trabalho importante de incentivo ao esporte às crianças e adolescentes das favelas próximas a São Januário.