De olho no UFC, Jefferson Toddynho vai em busca de sua terceira vitória na LFA

0
186
Toddynho busca mais uma vitória no LFA - Divulgação/LFA Brasil

Uma das grandes promessas do MMA nacional, Jefferson Nascimento, o Toddynho, terá mais um compromisso importante pela frente. Nesta sexta-feira (7), o atleta da Renovação Fight Team (RFT) entra em ação pela edição 162 do Legacy Fighting Alliance (LFA), que será realizado na cidade de Cajamar, em São Paulo. O pupilo de Mário Cromado, que terá pela frente o atleta Ítalo Gomes, vai em busca de sua terceira vitória na organização.

Toddynho busca mais uma vitória no LFA – Divulgação/LFA Brasil

“Minhas expectativas são as melhores. Eu venho de duas grandes vitórias na organização e estou na minha melhor forma física e técnica para buscar a terceira vitória. Meu adversário é um atleta experiente, também já fez duas lutas principais no evento. Ele é um atleta bem completo, mas eu e minha equipe montamos uma estratégia para conseguir anular o jogo do Ítalo”, contou Toddynho.

Invicto no MMA após nove lutas, com três vitórias por nocaute, três por finalização e outras três na decisão dos juízes, o faixa-marrom de Luta Livre quer ampliar a sua sequência positiva diante de Ítalo Gomes, que possui 15 lutas de MMA, com 13 vitórias, sendo sete delas por finalização. Apesar dos dois atletas terem como ponto forte em seu jogo a luta de chão, Toddynho acredita que o combate irá se desenrolar em pé.

“Acredito que essa luta vai ser muito imprevisível. Tem grandes chances dela se desenrolar em pé, mas ambos tem um jogo forte de grappling. Realmente vai ser uma guerra e eu estou preparado para lutar tanto em pé quanto no chão”, analisou Toddynho, que tem a expectativa de ser contratado pelo UFC caso conquiste mais essa vitória.

“Essa é uma luta muito importante, pois se eu ganhar vou ampliar a minha sequência de vitórias e em cima de um atleta muito bom. Então, acho que tem muitas chances de eu receber um convite direto para o UFC. Passando por mais esse desafio, vou mostrar que estou pronto para lutar no maior evento de MMA do mundo”, concluiu o casca-grossa.

LFA 162
Ginásio do Polvilho, Cajamar, SP
7 de julho de 2023

Peso-palha: Rose Conceição x Elaine Lopes – Cinturão
Peso-pena: Wellinton Prado x Marcio dos Santos Barbosa
Peso leve: Jefferson Nascimento x Ítalo Gomes
Peso-mosca: Daniela Antonelli x Estefani Almeida
Meio-pesado: Rafael Tobias Braz Silva x Miguel Porto
Peso-mosca: Bruno Suema x Alisson Murilo dos Santos
Peso-mosca: Igor Tylon x André Lima
Peso leve: Gabriel Costa x Thiago Ivan
Meio-médio: Michael Oliveira x Francisco Ataliba
Peso-mosca: Cassio Arduini x Renildo Monteiro Magave
Peso pesado: Guilherme Uriel Silva Costa x Abner Ferreira Rodrigues
Peso-palha: Nawira Ferreira da Silva x Lany Silva
Peso-palha: Karla Yasnara Sousa Pires x Gabriela Fujimoto