De volta às origens, Raoni Barcelos promete “virada” no UFC e rechaça pressão: “Atrapalha”

0
436
(Foto: UFC)

Por Alan Oliveira

Duas derrotas seguidas quebrando sequência de nove vitórias. Apontado como um dos grandes nomes do peso galo, Raoni Barcelos tem a oportunidade de retomar a trajetória vitoriosa no UFC: Dern vs Yan deste sábado, em Las Vegas. Em entrevista ao PVT, o lutador de 35 anos descarta estar pressionado para o duelo e, mesmo com cautela, consegue enxergar além do combate contra Trevin Jones.

“Não estou me sentindo pressionado para vencer, isso atrapalha o atleta. Sei que treinei bem e estudei meu adversário. Pretendo ir lá, botar pra baixo e finalizar”, disse Raoni, já fazendo planos para lutar no UFC no Rio em janeiro de 2023: “Primeiro preciso passar de fase, que é vencer o Jones. Depois, é claro que vou querer lutar no Rio. O UFC está no quintal da minha casa, como não vou querer lutar lá? Mas, como disse, o foco é nessa ‘virada’, na vitória no sábado”, afirmou o filho do faixa preta de Jiu-Jitsu Laerte Barcelos.

Foto: UFC

Também em entrevista ao PVT, Jorge “Joinha” Guimarães, empresário do atleta, revelou que percebe Raoni bem à vontade depois de sair dos treinos com Pedro Rizzo e iniciar a preparação com Davi Ramos na equipe Atos no Rio de Janeiro. Para Joinha, seu atleta se vê finalizando a luta após a volta às origens no jiu-jitsu e Luta-Livre.

“Ele treinava com o Pedro Rizzo, e só tem casca-grossa lá, principalmente na luta em pé, então o foco do Raoni estava no striking. Mas fez a ele voltar às origens, está treinando chão com o Davi e se reencontrando com o Jiu-Jitsu”, contou Joinha.

UFC Fight Night 211: Dern x Yan
Sábado, 1 de outubro, Las Vegas, EUA

CARD PRINCIPAL (a partir das 20hs, horário de Brasília):
Mackenzie Dern vs Yan Xiaonan
Randy Brown vs Francisco Massaranduba
Raoni Barcelos vs Trevin Jones
Sodiq Yusuff vs Don Shainis
John Castañeda vs Daniel Willycat
Mike Davis vs Viacheslav Borshchev

*CARD PRELIMINAR (17hs, horário de Brasília):
Alexey Oleynik vs Ilir Latifi
Joaquim Netto BJJ vs Jesse Ronson
Krzysztof Jotko vs Brendan Allen
Philipe Lins vs Maxim Grishin
Julija Stoliarenko vs Chelsea Chandler
Randy Costa vs Guido Cannetti

*Tabatha Ricci vs Jessica Penne foi cancelado por problemas de saúde da americana.