Joinha sugere ao UFC trilogia entre Lyoto e Shogun para edição no Rio em 2023

0
776

Empresário dos mais renomados no MMA, Jorge “Joinha” Guimarães foi o convidado de Marcelo Alonso no Conexão PVT desta quarta-feira. Em quase 50 minutos de entrevista, Joinha falou dos seus cinco atletas que vão disputar cinturões nos próximos três meses, e revelou que pretende uma despedida de peso para outro de seus atletas: Lyoto Machida. O adversário seria Mauricio Shogun no UFC 283 no Rio de Janeiro, em janeiro de 2023.

“Liguei para o Hunter, que é o braço direito do Dana White, e ofereci (a possibilidade da luta). Ainda estou aguardando a resposta”, revelou o empresário do “Dragão”. “Aí os dois se aposentam. Acho que seria a primeira trilogia entre dois ex-campeões que se aposentariam depois dela. Nada mais justo. O Shogun já está no Hall da Fama do UFC e nada mais justo do que colocar o grande Lyoto Machida nesse Hall também”, elocubrou.

Joinha revelou ter sugerido Lyoto vs Shogun 3 para o UFC na edição no Rio em 2023, e lembrou próximos desafios de seus diversos atletas

Além de revelar a conversa com representantes do Ultimate, Joinha também comentou lutas já marcadas para seus atletas. Neste final de semana, o empresário tem Raoni Barcellos e Tabatha Ricci no UFC Fight Night em Las Vegas, e Patrício Pitbull defendendo cinturão contra Adam Borics no Bellator 286.

“Patrício está muito bem, praticamente no peso. Ele está sólido, muito rápido e é aguerrido. Ele conhece luta como ninguém, estuda muito os adversários, é um autodidata e tem um dos QI’s de luta mais altos que eu conheço”, elogiou Guimarães.

O empresário confirmou ainda Gregory Robocop no UFC Rio em janeiro, contra Brad Tavares. O apresentador do lendário “Passando a Guarda” lembrou de outras disputas de cinturão vindouras, nas quais estarão envolvidos lutadores brasileiros que agencia: Alex Poatan contra Israel Adesanya no UFC 281 em 12 de novembro; Patricky Pitbull contra Usman Nurmagomedov no Bellator 288 de 18 de novembro; Juliana Velasquez contra Liz Carmouche no Bellator 289 em 9 de dezembro e Glover Teixeira contra Jiri Prochaska em evento a definir. 

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo.

https://youtu.be/CVX3SxGWTUg