Mackenzie Dern descarta disputar título se vencer no UFC deste sábado: “Prefiro uma ex-campeã antes”

0
379
Foto: UFC

Mackenzie Dern está com cartel 7-2 no UFC, vem de vitória e é um dos nomes mais conhecidos do peso palha. Uma vitória sobre Yan Xionan no UFC Fight Night 211 do próximo sábado, em Las Vegas, poderia credenciá-la a uma disputa de título. Porém, Dern não deseja disputar o cinturão. Não tão cedo.

“Acho que se eu tiver um desempenho dominante, uma ex-campeã seria um bom próximo passo para mim”, disse Mackenzie na coletiva desta quarta”: “Não quero lutar exatamente pelo cinturão. Não vou ser a pessoa que diz: ‘Não, eu não quero uma luta pelo título’. Se eles oferecerem, talvez nós aceitemos. Mas, para mim, se eu tivesse escolha, gostaria de fazer mais uma luta contra uma ex-campeã. Rose Namajunas, Jessica Andrade, talvez até a perdedora de Zhang Weili e Carla Esparza. Acho que seria um bom teste para mim. E se eu vencer uma ex-campeã, posso lutar contra a verdadeira campeã”, analisou a brasileira.

Foto: UFC

Para o tal “desempenho dominante”, Mackenzie espera usar seu refinado jiu-jitsu contra a “striker” chinesa: “Ela tem alto volume, boa técnica, socos fortes, ela bate nos pontos certos, mas, ao mesmo tempo, para uma grappler, isso é bom porque é um pouco mais fácil derrubá-la. Estou em um momento muito bom da minha carreira para lutar com alguém assim, alguém que vai tentar me pressionar, porque finalmente estou começando a me acostumar com minha trocação”, afirmou a consciente Dern, que finalizou em 7 de suas 12 vitórias no MMA.