Deiveson Figueiredo aposta em jogo versátil para vencer Benavidez: ‘Ele não vai me segurar’

Brasileiro é o novo campeão do UFC - Foto: Leonardo Fabri

https://youtu.be/_rN6xJTECuQ

O Brasil pode voltar a ter um cinturão masculino no UFC no próximo sábado, dia 29. O peso-mosca Deiveson Figueiredo disputa o título de sua categoria diante de Joseph Benavidez, em Norfolk, EUA. Oriundo do Jiu-Jitsu, mas dono de um jogo completo, o paraense afirma que não tem uma estratégica específica para derrotar o americano, mas, sim, uma gama de armas para sair do octógono como o novo campeão.

“Espero que ele tente me colocar para baixo. Eu tenho muitas armadilhas para ele. Ele vai se surpreender comigo. Esse cara não vai ter a oportunidade de entrar nas minhas pernas. E, se ele entrar, vai ser um perigo para ele. Eu tenho muitas armas, aumentei minha velocidade, deixei minhas pernas muito forte, minha explosão. Ele não vai conseguir me segurar, mesmo me colocando para baixo, porque eu vou levantar. Espero que ele esteja com muito gás, pois eu vou fazer ele trabalhar o round todo”, disse durante o RESENHA PVT da última semana.

Um fato curioso que liga os dois pesos-moscas é que ambos já treinaram na equipe Alpha Male, na Califórnia. Entretanto, quando o brasileiro chegou ao time liderado por Urijah Faber, o adversário deste sábado já havia saído. Mesmo assim, Deiveson optou por, desta vez, fazer o camp em sua própria academia, em Belém.

“Eu não fui para fazer camp lá porque ele tem muitos amigos lá. Por mais que o Urijah Faber goste de mim, sempre tem um amigo (do Benavidez) que pode filmar com o celular, vendo meu jogo e passando para ele, então eu pensei muito nisso e decidi fazer o camp na minha academia”, explixou o brasileiro. “Eu amo de paixão aquela academia e, na primeira oportunidade que eu tiver, vou voltar, sim.”

UFC Norfalk

Sábado, 29 de fevereiro de 2020

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):

Peso-mosca: Joseph Benavidez x Deiveson Figueiredo
Peso-pena: Felicia Spencer x Zarah Fairn dos Santos
Peso-meio-pesado: Ion Cutelaba x Magomed Ankalaev
Peso-pena: Megan Anderson x Norma Dumont
Peso-pena: Grant Dawson x Darrick Minner

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):

Peso-galo: Gabriel Silva x Kyler Phillips
Peso-médio: Brendan Allen x Tom Breese
Peso-pesado: Marcin Tybura x Serghei Spivac
Peso-leve: Luis Peña x Steve Garcia
Peso-pena: Jordan Griffin x TJ Brown
Peso-pena: Aalon Cruz x Spike Carlyle
Peso-meio-médio: Sean Brady x Ismail Naurdiev