Desafio Novos Talentos agita Mundial Novatos da ISBJJA e Estadual da FJJD-Rio

0
167
Eventos aconteceram no último final de semana - MBS Lutas

Com casa cheia na Arena da Juventude, em Deodoro-RJ, o Mundial Novatos da ISBJJA e o Estadual da FJJD-Rio aconteceram juntos – pela sétima etapa do Circuito Nacional Mineirinho de Jiu-Jitsu -, no último domingo (7), reunindo centenas de atletas e algumas das equipes mais tradicionais no país.

Eventos aconteceram no último final de semana – MBS Lutas

No Mundial de Novatos, o tradicional Desafio Novos Talentos foi disputado entre promessas da faixa-cinza, coroando Lucas dos Reis (GFTeam), Daniel Gomes (Double Five), Isabella de Vasconcelos (West Side), Ana Clara (GFTeam), Enzo Gabriel (Top Brother) e Luísa Dias (GFTeam) campeões.

Já no Estadual, realizado à tarde, o Desafio Novos Talentos ocorreu entre atletas da faixa-amarela e verde, com vitórias de João Victor (Maneco Team), Yan Carlos (GADIDAS BJJ), Mariana Campos (Prime Team) e Lucas Jarbas (Double Five). As apresentações das lutas ficaram por conta do diretor-técnico Carlão Barreto, que levantou o público presente no ginásio.

“A garotada apresentou um nível técnico altíssimo e protagonizou grandes lutas. Isso se refletiu na torcida, que ‘incendiou’ a arquibancada da Arena da Juventude”, afirmou Rogério Gavazza, presidente da CBJJD – responsável pelo Circuito Nacional Mineirinho – e vice da ISBJJA.

Ainda no Estadual da FJJD-Rio, entre os faixas-preta, destaque para Daniel Vitor (Ares BJJ Gavazza), campeão ouro duplo ao vencer o peso-médio e o absoluto pesado no adulto, e para Antônio Henrique (Nova União), campeão do absoluto leve também no adulto.

No master 1, o faixa-preta Felipe Grativol (Grativol BJJ) garantiu o título dos médios e do absoluto pesado após protagonizar lutas duríssimas, assim como Alain Willians (Ares Gavazza) no peso-pesado, que após quatro anos afastado das competições por lesão, voltou no primeiro lugar do pódio.

Por fim, no master 2, Davi Fidelis (Pit Bull) e André Gustavo (Fábrica de Monstros) venceram suas respectivas divisões de peso e um absoluto cada.

A próxima parada do Circuito Nacional Mineirinho de Jiu-Jitsu será nos dias 10 e 11 de junho, quando o Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio, irá receber um Campeonato Brasileiro da CBJJD repleto de novidades. Ao fim da temporada, os campeões do ranking 2022/23 – um somatório de todas as etapas – vão conquistar passagens para competições internacionais da ISBJJA na Europa.

Resultados por equipes:

MUNDIAL NOVATOS ISBJJA

Mirim a Infanto-juvenil

1° – Double Five
2° – Prime Team
3° – Projeto Vencedores em Cristo
4° – Atos Jiu-Jitsu
5° – GFTeam

Juvenil a Master

1° – Double Five
2° – Prime Team
3° – Ares Gavazza
4° – Nova União
5° – GFTeam

ESTADUAL FJJD-RIO

Mirim a Infanto-juvenil

1° – Double Five
2° – Nova União
3° – GFTeam
4° – Maneco Team
5° – Ares Gavazza

Juvenil a Master

1° – Double Five
2° – Top Brother
3° – Rocinha JJ
4° – GFTeam
5° – Nova União