Durinho compara sua fase com a de Woodley e exalta ajuda de Usman para a luta deste sábado

Gilbert Durinho tem um desafio importante neste sábado, 30, na luta principal do UFC on ESPN 9, em Las Vegas. Embalado por cinco vitórias consecutivas, o brasileiro enfrenta o ex-campeão Tyron Woodley, valendo, talvez, uma chance de disputar o cinturão dos meio-médios. Em bate-papo com o PVT há duas semanas, ele comparou seu momento com o do oponente, quem vem de uma derrota que lhe custou o título de campeão da divisão.

“A última luta dele foi em março, a minha também foi em março; só que a minha foi em março deste ano, a dele, em março do ano passado; eu tive uma ótima performance; ele teve uma péssima performance”, analisou Durinho. “Eu vejo o meu jogo encaixando com o jogo dele. Estou bem confiante com esta luta.”

O algoz de Woodley na sua última luta foi Kamaru Usman, que permanece como campeão. Parceiro de treinos Gilbert Durinho, ele teve um papel importante na preparação do brasileiro, o ajudando com sparring e dicas sobre o ex-campeão. 

“Me deu vários detalhes, disse que ele é bem forte, mas o rendimento cai ao longo da luta, que ele pega duro com a direita, mas que não é aquela pancada seca, que se pegar no lugar certo nocauteia. A dele até nocauteia, mas te empurra um pouco mais”, contou Durinho, que também falou sobre a possibilidade de enfrentar o parceiro pelo cinturão. Assista no vídeo acima. 

UFC On ESPN 9

Las Vegas, EUA

Sábado, 30 de maio de 2020

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):

Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Gilbert Durinho

Peso-pesado: Augusto Sakai x Blagoy Ivanov

Peso-meio-médio: Daniel Rodriguez x Gabriel Green

Peso-leve: Roosevelt Roberts x Brok Weaver

Peso-palha: Mackenzie Dern x Hannah Cifers

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):

Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Antonina Shevchenko

Peso-casado (até 68kg): Billy Quarantillo x Spike Carlyle

Peso-meio-pesado: Klidson Abreu x Jamahal Hill

Peso-mosca: Tim Elliott x Brandon Royval

Peso-galo: Casey Kenney x Louis Smolka

Peso-galo: Chris Gutierrez x Vince Morales