Em busca de mais uma vitória no UFC, Allan ‘Puro Osso’ enfrenta Carlos Hernandez neste sábado

0
103
Puro Osso e Bocão lutam no UFC deste sábado - Foto: Divulgação

Parceiro de equipe de Charles “Do Bronx”, Allan “Puro Osso” tem mais um desafio marcado no maior evento de MMA do mundo. Escalado para o card preliminar do UFC Fight Night 217, o atleta da Chute Boxe SP enfrenta Carlos Hernandez neste sábado (14/01), a partir das 20h, em Las Vegas (EUA). O duelo será disputado no peso-mosca (57kg) e surge como uma grande oportunidade para o lutador de 31 anos começar o ano de 2023 com o pé direito.

Puro Osso e Bocão lutam no UFC deste sábado – Foto: Divulgação

Vindo de vitória sobre Jake Hadley, em maio de 2022, Allan comentou sobre seus treinamentos e se mostrou bastante confiante: “A preparação para a luta foi muito boa. Não tenho do que reclamar. Estive com todo o meu time unido, sem Réveillon, nem Natal. Passamos o final do ano treinando, não tivemos férias. Consegui me manter na dieta, o que foi o mais difícil (risos). Enfim, os treinos foram muito duros e fortes. Tudo feito de forma perfeita.”, disse o lutador.

Pronto para enfrentar o norte-americano Carlos Hernandez, que vem de oito vitórias consecutivas, o brasileiro reconhece o talento do adversário e promete fazer uma luta agressiva e, ao mesmo tempo, estratégica.

“Meu adversário é um cara bem completo, mas não exatamente um especialista em alguma área específica. A ideia é fazer uma luta bastante ativa, caminhando para frente e buscando o combate o tempo todo, mas de forma inteligente e consciente.”, explicou.

Puro Osso realizou todo seu camp no Instituto Diego Lima, centro de treinamentos da Chute Boxe, que possui uma área de quase 2.000 metros quadrados, com estacionamento próprio, vestiários, 600 metros quadrados de tatame e dois octógonos, além de aparelhagem completa de última geração para recuperação física dos atletas.

“A estrutura que hoje nós temos no Instituto Diego Lima é gigantesca e só tem agregado aos atletas do time. Falando de Brasil, é algo fora de série. Realmente faz muita diferença na nossa preparação.”, afirmou o casca-grossa.

Após passar por um longo período de inatividade, entre 2018 e 2021, Allan “Puro Osso” projeta fazer até quatro combates em 2023 e entrar de vez no ranking dos melhores da categoria dos moscas: “Tenho certeza que 2023 vai ser o meu ano, pretendo fazer mais duas ou três lutas. Dando tudo certo, fechar a temporada como um dos melhores ranqueados do meu peso. E, para isso, conto com a torcida da galera do Brasil neste sábado. Vamos para cima!”, pediu o paulista.

Mateus Bocão estreia no UFC diante de Javid Basharat

O invicto Mateus Bocão também estará em ação neste sábado (14), no UFC Fight Night 217. Ele faz a sua tão esperada estreia no Ultimate diante do inglês Javid Basharat, pelo peso-galo (61kg). O paraense, que é tratado como uma verdadeira joia pela equipe Chute Boxe SP/Instituto Diego Lima, é dono de uma ascensão meteórica no MMA. Mateus estreou como profissional em 2019 e vem de 10 vitórias consecutivas, sendo a última sobre Ashiek Ajim, no Contender Series, em setembro de 2022.

“Estou realizando um sonho. Esse é o momento que almejei a minha vida toda. Agora é ir em busca da vitória e dar um verdadeiro show para o público.”, disse Bocão.