Em noite de homenagem a João Alberto Barreto, MAC IV define final do GP dos galos; veja resultados

0
105
Andre Muniz (esq.) e Mateus Soares disputarão cinturão dos galos no MAC 5, em agosto (Foto: MAC)

O Martial Arts Championship (MAC) 4 realizou sete lutas no último sábado, no Leblon, Rio de Janeiro, e definiu a disputa do cinturão dos galos para a próxima edição. Na semifinal do GP, Mateus Soares e André Muniz venceram, respectivamente, Reidney Campos e José Victor Lobão e na 5ª edição disputarão, além do cinturão da categoria, uma moto da patrocinadora Bashi Motors. A noite de MMA contou ainda com uma homenagem a uma lenda do Vale Tudo: João Alberto Barreto.

João Alberto Barreto foi induzido ao Hall da Fama do MAC (Foto: MAC)

O evento teve comentários de Leo Leite direto de Miami e entrevistas no cage realizadas por Flávio Canto. Um dos momentos mais esperados da noite, a homenagem ao grão-mestre João Alberto, induzido ao Hall da Fama do MAC, precedeu as semifinais do GP até 61kg.

 

 

Andre Muniz (esq.) e Mateus Soares disputarão cinturão dos galos no MAC 5, em agosto (Foto: MAC)

José Victor Lobão e André Muniz fizeram uma grande luta numa das semi, com o primeiro round de vitória clara de Muniz e o último com vitória de Lobão. Durante o combate, Lobão acabou sofrendo uma punição, perdendo ponto por segurar na grade, o que fez diferença para a vitória para André Muniz.

Na segunda semifinal, mediram forças Reidney Campos e Mateus Soares. Num combate rápido, porém com grande reviravolta, Reidney conseguiu um knockdown em Mateus, mas o prodígio da lenda Pedro Rizzo se recuperou rapidamente e definiu a luta no solo com uma chave de tornozelo, finalizando Reidney e avançando à final do GP contra Muniz. Ambos inclusive fizeram a encarada no cage.

A organização justificou a ausência de lutas femininas: as duas agendadas para o evento foram canceladas na semana da edição. A final do GP dos galos e o retorno das lutas femininas acontecem no MAC V, previsto para a segunda quinzena de agosto.

Abaixo, os resultados e o evento completo.

MAC (Martial Arts Championship) 4
Sábado, 17/06/2023
Leblon, Rio de Janeiro, RJ

Card de kickboxing:
Matheus Pinokio venceu Edson Santos por nocaute técnico
Marcílio Silva venceu Daniel Mendes por decisão dos juízes

Card de MMA:
Lincon Santos venceu Marcus Vinícius por finalização
Cristiano França venceu Emerson Rios por decisão isão dos juízes
Leonardo Cerboni venceu Jonas Machado por decisão dos juízes
André Muniz venceu José Victor Lobão por decisão dos juízes
Mateus Soares venceu Reidney Campos por finalização