Entre sonhos e cinturões, Adriano Ramos e Elton Alves falam em fazer história no Future FC

Adriano Ramos ou Elton Alves, um deles será o primeiro campeão da história do Future FC. Após grandes vitórias nas primeiras edições, os pesos-moscas voltam ao decágono para a disputa do título, dia 24 de maio, no Centro Universitário Ítalo Brasileiro, em São Paulo-SP.

Paulista de Guararapes, “Adrianinho”, 27 anos, precisou de apenas 1 minuto e 36 segundos dentro do cage para nocautear Vinicius “Lok Dog”, somar o sexto nocaute da carreira e, de quebra, se credenciar para a disputa do cinturão. Agora, ele espera dar início à concretização de um sonho que teve recentemente.

“Eu vou ser campeão do Future, vou assinar contrato com o LFA e vou ser campeão lá também. Espero já chegar como desafiante. Eu tive um sonho e nesse sonho eu tinha dois cinturões, um em cada ombro, então isso já está escrito!”, acredita o atleta da Inside. “Ser campeão do Future significa ser reconhecido no Brasil e no mundo. Vou ser o primeiro campeão e vou ter meu nome fixado na história do evento.”

Do outro lado do decágono, o paraense de Ananindeua Elton Alves “The King”, 24 anos, chegou à disputa de título graças a uma atuação de manual diante de Alan Gabriel “Tilico”. Prestes a fazer a luta mais importante de sua carreira, o atleta da Strong Team é direto quando perguntado sobre aonde espera que o cinturão do Future o leve.

“Espero assinar com o UFC e ser campeão lá também”, projeta. “Ser campeão do Future é uma grande oportunidade de crescer no MMA, pois terei o cinturão de um dos maiores eventos do mundo, algo que sempre sonhei e agora está se tonando realidade.”

Mudanças no card

Uma das estrelas do card, Matheus Nicolau tem um novo adversário: Wagner Lima. O catarinense substitui Alan Gomes, liberado pela organização para fazer uma luta do contrato que tem com o evento Absolute Championship Akhmat (ACA), na Rússia. Tanto Nicolau quanto Lima só perderam uma vez desde 2013 e prometem um duelo bastante movimentado.

Outra mudança no card foi a saída da luta entre as pesos-palhas Jady Menezes e “Day Monster”. O duelo foi retirado após uma lesão da ex-campeã do Glory Kickboxing, detectada na última semana. Com isto, o Future FC 5 agora conta com um total de 13 lutas.

O Future FC 5 será transmitido ao vivo, em alta definição e com comentários em inglês e português no site oficial e no aplicativo do evento, disponível para download gratuitamente no Google Play e na App Store.

Card completo (sujeito a alterações):

Future FC 5

Sexta-feira, 24 de maio de 2019

Centro Universitário Ítalo Brasileiro, São Paulo-SP

57kg: Elton Alves x Adriano Ramos – Disputa de cinturão

61kg: Matheus Nicolau x Wagner Lima

77kg: Willian Cilli x Bruce Souto

66kg: Antônio Buiu x Bruno Roverso

52kg: Ariane Sorriso x Ketlen Esquentadinha

57kg: Edilceu Para-Raio x Welington Kakaroto

61kg: Vanessa Melo x Karol Rosa

61kg: Taigro Costa x Claudio Marcelino

57kg: Flavio Queiroz x Elvis Iron

70kg: Antônio Paulo Nego x Rander Junio

66kg: Bruno Viana x Maicon Miller

70kg: Magnus Kelly x Luan Oliveira

70kg: Alan Franci x Augusto Abdias

Downloads: 

Google Play https://play.google.com/store/apps/details?id=com.futurefcmma.futurefc

App Store https://itunes.apple.com/br/app/future-fc/id1446994808?mt=8

https://www.futurefcmma.com/l/pt-BR/