Equipe de colégio público do Rio se destaca na edição fluminense do Prime Jiu-Jitsu Experience

Equipe brilhou na competição - Foto: Divulgação
Equipe brilhou na competição – Foto: Divulgação

Com pouco mais de um ano de existência, a turma de Jiu-Jitsu do Colégio Estadual Dom Hélder Câmara, localizado no bairro de Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio, aumentou ainda mais a sua coleção de medalhas e troféus nesse final de semana. Com 11 medalhas, quatro delas de ouro, o projeto social garantiu o terceiro lugar geral na disputa por equipes do concorrido Prime Experience Jiu-Jitsu, realizado na cidade no último sábado, na cidade de Resende, no Sul Fluminense.

“Não poderia ter sido melhor”, vibrou o professor Caio Cordeiro, faixa-preta e responsável pelas aulas no projeto. “Foi muito satisfatório, não só pelo resultado no tatame, mas também porque nos divertimos muito. Realmente nos sentimos lisonjeados por estar neste seleto time que representa a LBV e a Super Rádio Brasil, que foram importantíssimos para nossa vinda a Resende.

O representante da Eddy North Fight também fez questão de elogiar a qualidade da competição, que aterrissa no Amapá-AP e em Uberlândia-MG simultaneamente no dia 20 de outubro.

“A organização do evento está de parabéns, os profissionais foram muito atenciosos com os atletas e vamos fazer de tudo para disputar outras etapas”, afirmou Cordeiro.

A competição desse final de semana reuniu quase trinta equipes, com destaque para a Nova União, que terminou em primeiro lugar, com 43 medalhas, 15 delas de ouro, e um total de 86 pontos. Completou o pódio a GFTeam, com 19 medalhas, sendo nove de ouro. Também apoiado por LBV, Super Rádio Brasil e Prime Esportes, o Geração UPP encerrou sua participação em nono lugar, com oito medalhas, sendo sete de ouro.