Estadual da FKBERJ dá show de kickboxing e de inclusão social

0
60
Duelos de kickboxing agitaram o público - Divulgação

O campeonato estadual de kickboxing da FKBERJ teve seu encerramento oficial na última terça-feira, 23, depois de três dias de competições, no Clube Esportivo Mauá, no município de São Gonçalo (RJ). Com cerca de 1.500 atletas participantes, o evento reuniu desde atletas profissionais até jovens da nova geração advindos de projetos sociais do Rio de Janeiro.

Duelos de kickboxing agitaram o público – Divulgação

Entre os principais destaques nas categorias masculinas estiveram Nilton Siqueira, Zulu, Gilberto Frossard, Gabriel Pereira, Paulo Madureira, Jefferson Sobral e Jean Carlos, enquanto no feminino brilharam Stefanie Macedo, Nathy, Lohana Ruel, Bruna Soares e Jhéssyca Ribeiro. Além de levarem o cinturão para casa, os campeões e as campeãs garantiram vaga no Campeonato Brasileiro da CBKB, que acontece em junho, no Espírito Santo.

“A Federação está fazendo um trabalho incrível, com uma organização cada vez melhor e sempre valorizando os atletas que são os donos do espetáculo. Estou muito feliz por esse título, agora é focar no Brasileiro que sem dúvidas será muito disputado”, afirma Nilton Siqueira, uma das principais promessas do esporte.

Além do espetáculo dentro dos ringues, o evento, que contou com apoio do Ministério do Esporte e da Prefeitura de São Gonçalo, também se mostrou um exemplo de inclusão com apresentações de atletas de projetos sociais de comunidades do Rio de Janeiro e São Gonçalo e atletas PcD (Pessoa com Deficiência). O presidente da FKBERJ, Capitulino Gomes, comemorou o sucesso do evento e falou sobre as expectativas para a próxima etapa do circuito.

“Através do Kickboxing, não apenas celebramos a habilidade técnica, mas também cultivamos valores de respeito, disciplina e superação, que transcendem as fronteiras do esporte. Agradeço aos nossos parceiros por nos ajudarem a realizar um evento desta grandiosidade. Agora é juntar forças para fazer o maior Campeonato Brasileiro da história”, declara Capitulino.

O Campeonato Brasileiro da FKBERJ será realizado entre os dias 30 de maio e 2 de junho, em Vila Velha, Espírito Santo, e reunirá os principais atletas de cada estado do país. O evento é um dos principais do calendário junto da Copa do Brasil.