“Estava curtindo o carnaval” chamado às pressas, Jorge Bueno faz co-evento principal do KSW deste sábado

0
123

Depois de lutar três vezes em quatro meses no circuito regional europeu no final de 2022, Jorge Luiz Bueno Jr. aproveitava uma folga durante o feriado de carnaval carioca quando um telefonema mudou abruptamente o foco.

Bueno quer voltar para os meio-médios: “Sou baixinho pros médios” (Foto: KSW)

“Meu companheiro de treino Joilton ‘Peregrino’ ligou no último sábado em pleno Carnaval oferecendo uma luta no KSW 79 no sábado seguinte contra Dominik Humburger, lutador local invicto da República Tcheca. Como estou sempre pronto, aceitei imediatamente” disse Bueno ao PVT.

Pelo peso médio, Jorge, meio-médio de origem, enfrentará Humburger no evento co-principal do KSW 79 no sábado, na Home Credit Arena em Liberec, República Tcheca. O card é encabeçado por uma luta pelo título dos pesos pesados ​​entre Philip De Fries e Todd Duffee.

Depois de vencer duas vezes no primeiro round lutando na Suécia e na República Tcheca, Bueno não está preocupado em enfrentar Humburger em seu país.

“Quando lutei com o Marek Mazuch em setembro passado no Oktagon 35, ele também estava 5 a 0. Humburger é um striker alto, muito agressivo, mas achei o jiu-jitsu dele muito limitado”, disse o faixa-preta de jiu-jitsu e de Luta Livre: “Não tenho dúvidas de que ele vai tentar manter a luta em pé, mas venho treinando muito boxe com o renomado campeão nacional Erivan Conceição e wrestling com o ex-treinador da Seleção Brasileira, Tussa Yusad. Estou pronto para enfrentá-lo tanto em pé quanto no chão”, garantiu o brasileiro, 6-1 na carreira.

Bueno planeja lutar pelo título do KSW antes de finalmente fazer uma possível transição para o UFC. O brasileiro espera voltar aos meio-médios em breve.

“Venho de três lutas no médio. Tive um bom desempenho, mas sou baixinho para essa categoria. Meu objetivo é voltar para minha divisão original, onde acho que posso ter um desempenho melhor. Meu principal objetivo é dar um grande show no sábado e convencer o KSW a me dar uma luta pelo título em breve”, finalizou o carioca.

KSW 79
Liberec (República Tcheca)
Sábado, 25 de fevereiro de 2023, às 15hs (de Brasília), transmissão do COMBATE

CARD:
Peso-pesado: Phil De Fries x Todd Duffee
Peso-médio: Dominik Humburger x Jorge Bueno
Peso-pesado: Tomas Mozny x Arkadiusz Wrzosek
Peso-pesado: Daniel Omielanczuk x Michal Kita
Peso-meio-médio: Brian Hooi x Jivko Stoimenov
Peso-médio: Andreas Gustafsson x David Hosek
Peso-médio: Frederico Komuenha x Matyas Viszlay
Peso-casado até 59kg: Petra Castkova x Natalia Baczynska
Peso-casado até 68,5kg: Murilo Delfino x Ramzan Jembiev