Fedor pede, e Bellator dá à lenda russa possível luta de despedida contra Bader

0
222

Fedor Emelianenko foi especulado contra Anderson Silva, mas o russo queria uma revanche contra Ryan Bader antes da aposentadoria. Nesta sexta, o Bellator anunciou que atendeu ao pedido do Último Imperador e casou a luta – possível despedida – para a edição do dia 4 de fevereiro, em Los Angeles, EUA. Outra luta confirmada para o evento é o vencedor da luta entre Vadim Nemkov e Corey Anderson, que acontece nesta sexta, contra Yoel Romero, pelo cinturão dos meio-pesados.

Poster divulgado nesta sexta (Foto: Bellator)

Na final do GP dos pesados em 2019, Bader, que ficou conhecido lutando nos meio-pesados do UFC, precisou de 35 segundos para nocautear aquele que para muitos é considerado o maior lutador de todos os tempos. O americano então foi o primeiro a deter o cinturão de duas categorias ao mesmo tempo no Bellator, no caso o dos pesados e o dos meio-pesados. Na primeira defesa no peso pesado, teve uma luta sem resultado contra Cheick Kongo. Voltou ao meio-pesados e perdeu o cinturão para Vadim Nemkov, venceu Lyoto Machida nas quarta-de-final da mesma categoria e perdeu para Corey Anderson na semifinal, em outubro de 2021.

Já o “Padeiro” (como é carinhosamente chamado no Fórum PVT) fez duas lutas casadas no peso pesado: venceu Quinton Rampage Jackson e Timothy Johnson (este em outubro de 2021), ambos por nocaute no 1º round.