Fenômeno dos tatames, jovem capixaba acumula títulos no Jiu-Jitsu, no Judô e já sonha com MMA

Davi Camponez é uma grande promessa das artes marciais - Foto: Arquivo Pessoal
Davi Camponez é uma grande promessa das artes marciais – Foto: Arquivo Pessoal

Com menos de 10 anos de idade, o jovem capixaba Davi Camponez já acumula títulos que muito veterano não conquistou. Faixa-amarela de Jiu-Jitsu, o fenômeno é o atual tricampeão brasileiro da CBJJ, mundial da CBJJE e bicampeão internacional da UAEJJF, título este conquistado no último final de semana em Guarapari-ES. Além disso, ele jamais sofreu um ponto sequer em suas lutas.

Oriundo do projeto social do judoca olímpico Nacif Elias, Davi representa a Atos Jiu-Jitsu, equipe fundada por André Galvão e Ramon Lemos. Apesar da pouca idade, o garoto, fã de Marcus Buchecha, Vitor Belfort, Cris Cyborg e Khabib Nurmagomedov, já sonha em brilhar no octógono. E não é de hoje.

“Temos acompanhado o interesse do Davi nas artes marciais mistas, pois desde os cinco anos de idade ele expressa a vontade de ser campeão”, revelou a mãe, Fernanda Lorena. “Desde que ele iniciou sua trajetória, aos quatro anos, para vencer o sobrepeso, ele se supera a cada dia. A paixão pelo Jiu-Jitsu foi instantânea.

Com todo o histórico de conquistas, Davi Camponez já é referência para crianças de sua faixa etária, tanto que é o padrinho do projeto de Judô da Legião da Boa Vontade em Vitória, apoiado por Super Rádio Brasil e Prime Esportes.

“Desde então mantemos contatos e participamos de ações junto à instituição. No momento buscamos viabilizar a presença das crianças em uma competição na cidade de Vitória para estreitar ainda mais os laços e motivar as crianças do projeto a se tornarem futuros campeões”, explicou Fernanda.

O projeto social de Judô da LBV em vitória fica na Rodovia Serafim Derenzi, 1560 – Inhanguetá, Vitória – ES. A ação é parte da tradicional campanha “Esporte é Vida!; Não Violência!’, criada na década de 70 pelo presidente da LBV, o jornalista José de Paiva Netto. Também quer ser um apoiador? Doe qualquer quantia através do site https://www.lbv.org/doar/. Para mais informações, ligue (27) 3232-3250/3232-3254.