Filhos de Flávio Molina homenageiam pai herói, que completaria 63 anos no último final de semana

Uma dos personagens mais importantes do Vale-Tudo brasileiro, Flavio Molina completaria 63 anos de vida no último dia 15. Seus filhos, Marcelo, Felipe e Matheus, enviaram ao PVT um texto homenageando o pai-herói:

“Molina foi um dos principais precursores do Muay Thai no Brasil, após a graduação com Nélio Naja, e ajudou a introduzir a modalidade no Rio de Janeiro. Foi também Mestre de grandes nomes, como Luiz Alves, Narany, Jutu, Paulo Nikolai, Eduardo Guere, Eugênio Tadeu, Marco Ruas, Wandro Ribeiro Soares, Flávio Roberto Alves, Marinho, Schaeppi, Budi, Paulo Borracha, Wilson Negão, Antonieta Lopes, Aroldo, Sandro Lustosa, dentre outros.

Molina também foi um dos responsáveis pelo ressurgimento do vale-tudo no Brasil, após aceitar o desafio feito por Robson Gracie, em 1984, no Maracanãzinho, entrando no ringue juntamente com seus alunos Eugênio e Ruas, contra, respectivamente, Marcelo Behring, Renan Pitangy e Fernando Pinduka.

Molina pertenceu aos quadros da tropa de elite da Polícia Civil do Rio de Janeiro, a CORE, que neste ano comemora o seu jubileu de ouro. Molina é considerado um herói  por ter realizado mais de 1500 resgates em seu currículo. Além de milhares de operações policiais.”

Flavio Molina nos deixou em fevereiro de 1998 enquanto realizava um treinamento de resgate aéreo.