Future FC oficializa card da 1ª edição e anuncia controle antidoping

O Future FC definiu o card de sua primeira edição, marcada para o dia 25 de janeiro em Indaiatuba-SP. Com participação direta do público, que ajudou a casar as lutas votando nos lutadores de sua preferência através do aplicativo e do site oficial da organização entre os dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, os 10 duelos que marcam a inauguração do evento estão oficializados.

A primeira luta principal da história do evento será entre pesos-penas. Dono de um cartel de 16 vitórias em 18 lutas, o paraense Augusto “Sparta”, de 25 anos, foi escalado pela própria organização.

“Ser lembrado para fazer a primeira luta principal da história do Future FC é algo especial para mim, posso dizer que já é uma realização. Venho do Muay Thai, gosto da trocação e sei que é disso que o público gosta, então, da minha parte, o show é garantido”, promete “Sparta”.

Seu adversário, o brasiliense Carlos “Mistoca”, 29, que venceu 15 dos 19 combates que disputou, garantiu a vaga no card após superar o maranhense Joanderson “Tubarão” na preferência popular.

“Meus amigos, alunos e companheiros de treinos me ajudaram a entrar no card porque votaram incessantemente em mim, então tenho que fazer jus ao tempo que eles gastaram. Quando participei do TUF Brasil, escutei um dos promotores falando que “história triste todo mundo tem, eu quero saber o que você acrescenta em nosso evento”. Cheguei no Future para acrescentar show!”

Além do supracitado, outros cinco duelos foram definidos no voto popular. Todas as edições do evento serão transmitidas ao vivo, em inglês e português, no aplicativo (disponível no Google Play e na App Store) e no site oficial do evento.

Controle antidopagem

Outro anuncio importante, feito pelo presidente do Future FC, Jorge Oliveira, é de que os atletas escalados passarão por testes antidoping antes de cada edição. Em caso de presença de alguma substância proibida de acordo com o manual da WADA (Agência Mundial Antidoping), o infrator será punido pela organização e as informações serão retransmitidas para as principais comissões atléticas do mundo.

– Um dos nossos objetivos é pavimentar o caminho dos atletas do Future FC para que cheguem em plenas condições naqueles que são considerados os maiores eventos de MMA do planeta. Para isso, temos que prepará-los para o que vão encontrar lá, como desafios de alto nível e exame antidoping. Não adianta nada trapacear aqui e, quando chegar a hora de realizar o sonho, falhar antes mesmo de lutar. Acreditamos que essa vivência será importantíssima para eles.

Confira abaixo o card oficial da primeira edição:

Future FC 1

Clube 9 de julho, Indaiatuba, São Paulo

25 de janeiro de 2019

Card Principal

Peso-pena (até 65,8kg): Augusto Sparta x Carlos Mistoca

Peso-galo (até 61,2kg): Gustavo Erak x Diego Fortunato

Peso-galo (até 61,2kg): Caionã Blade x Paulo Pizzo

Peso meio-médio (até 77,1kg): Edson Pânico x Adriano Rodrigues

Peso meio-pesado (até 93kg): Acácio Pequeno x Matheus Buffa

Peso-mosca (até 56,7kg): Prego Lok Dog x Adriano Ramos

Card Preliminar

Peso-mosca (até 56,7kg): Danilo Adreani x Kaique Lyotinho

Peso-galo (até 61,2kg): Léo Alves x Willian Valentim

Peso casado* (até 50kg): Heloísa Azevedo x Alana Souza

Peso superleve (até 74,8kg ): Maurício Ruffy x Pedro Esfirrão