Gabriel ‘Mosquitinho’ x Márcio ‘Ticoto’ confirmam a luta principal da última edição do LFA no Brasil em 2022

0
168
Pesos-penas fazem a luta principal do evento (Foto: LFA Brasil)

Marcado para esta sexta-feira, dia 4, no ginásio do Polvilho, em Cajamar, município da Grande São Paulo, o LFA 146 pode definir o adversário de José Delano na disputa do cinturão peso-pena da organização, no início de 2023.

Isso acontece caso Gabriel “Mosquitinho” Santos vença Márcio “Ticoto” Barbosa, que por ter estourado o limite da categoria na pesagem oficial, realizada nesta quinta, perdeu a chance de se credenciar mesmo em caso de vitória.

Pesos-penas fazem a luta principal do evento (Foto: LFA Brasil)

A pesagem aconteceu na tarde desta quinta no Anhanguera Parque Shopping. Enquanto Gabriel bateu os 66,1kg, no limite da divisão, Márcio extrapolou em cerca de 0,4kg o peso. Ele ainda terá que ceder parte de sua bolsa ao oponente.

Gabriel Santos chega para esta edição do LFA, a última em solo brasileiro no ano de 2022, com oito vitórias em oito lutas disputadas. Dos triunfos, quatro foram por finalização e três por decisão unânime, além de um nocaute.

Márcio Barbosa não fica atrás. Embora já tenha experimentado o gosto amargo da derrota, uma única vez, ele superou 13 adversários; 10 deles através de nocaute ou nocaute técnico. As outras três vitórias foram por finalização (2) e decisão (1).

Aguardando a decisão sobre o adversário, José Delano, que garantiu a vaga na disputa do cinturão com um belo nocaute sobre José Jesuíno em setembro, venceu 12 de seus 14 combates (4 finalizações, 3 nocautes e 5 decisões).

Na luta coprincipal, Rangel “Anaconda” de Sá, dono de um cartel de 11 vitórias (5 nocautes, 4 finalizações e 2 decisões) e duas derrotas, enfrenta Felipe “Buakaw” Douglas, que venceu 18 de suas 23 lutas (9 nocautes, 3 finalizações e 6 decisões).

O LFA 146, realizado em parceria com a prefeitura de Cajamar, através da Secretaria Municipal de Esportes, vai promover uma arrecadação de alimentos não-perecíveis, que serão trocados por ingressos para assistir ao evento.

O evento será transmitido ao vivo para para todo o Brasil pelo Sportv e Canal Combate; e para o resto do mundo através do UFC Fight Pass.

Confira abaixo o card completo:

​LFA 146
Ginásio do Polvilho, Cajamar, SP
4 de novembro de 2022

Card principal

Peso-pena: Márcio Barbosa x Gabriel Santos
Peso-leve: Felipe Douglas x Rangel de Sá
Peso-galo: Jean Matsumoto x Inaildo Santos
Meio-médio: Carlos Prates x. Moacir Rocha
Peso-mosca: Felipe dos Santos x Hugo Paiva
Peso-mosca feminino: Luana Santos x Waleska Sousa

Card preliminar

Peso-mosca: Danilo Adreani x Yan Teixeira
Peso-palha feminino: Janaina Silva x Nayara Hemily
Peso-palha feminino: Ana Paula Ferreira x Julia Polastri
Meio-médio: Reginaldo Junior x Marcos Zinhani
Peso combinado (99,7kg): Levi Rodrigues x Leonardo Jenuíno
Peso leve: Manuel Robson Minoto x Allan Oliveira
Peso-palha feminino: Gabriela Fujimoto x Gabrielle Campelo