Governo do Rio leva atletas da Geração UPP para o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, em Barueri-SP

0
123
Geração UPP vai para mais uma edição do Campeonato Brasileiro da CBJJ - Divulgação

Trinta e seis atletas que fazem parte do Projeto Geração UPP nas comunidades da Providência, Cidade de Deus, Manguinhos, Barreira do Vasco, Santa Marta, Adeus Baiana, Macacos, Tabajaras, Batan e Borel estão preparados e com tudo pronto para representar o estado do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, em Barueri, em São Paulo. A competição, considerada a principal do país na modalidade, é organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ).

Geração UPP vai para mais uma edição do Campeonato Brasileiro da CBJJ – Divulgação

A secretaria estadual de Esporte e Lazer garantiu os ônibus que levarão os atletas com recursos da contrapartida social da Lei de Incentivo ao Esporte (R$ 7.500,00), e o projeto também conta com apoio da Legião da boa Vontade (LBV).

“Este apoio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, viabilizando a aquisição das passagens aéreas através dos recursos da contrapartida social da Lei de Incentivo ao Esporte, reflete o compromisso do nosso estado em promover e incentivar o desenvolvimento do esporte, oferecendo oportunidades únicas para nossos atletas brilharem em cenários de grande prestígio. É uma demonstração clara de que, quando unimos forças em prol do esporte, conseguimos proporcionar experiências transformadoras para nossos jovens, abrindo caminhos para que eles alcancem novos patamares em suas carreiras esportivas e pessoais”, afirmou o secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.

O projeto Geração UPP foi lançado em 2009 pela Coordenadoria de Polícia Pacificadora em parceria com a Secretaria de Estado da Polícia Militar do Rio de Janeiro e LBV. Hoje, além do apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, a Super Rádio Brasil, Unisuam, Prime Esportes e Boomboxe também têm garantido apoio ao projeto, presente em 28 comunidades cariocas. Em cada uma delas, policiais graduados dedicam-se a ensinar técnicas e a filosofia das artes marciais aos moradores, promovendo não apenas o esporte, mas também a integração e o desenvolvimento comunitário.

“É o sexto ano que temos o prazer de estarmos juntos com os nossos atletas no maior campeonato de jiu-Jitsu da América Latina, que é o Campeonato Brasileiro da CBJJ. São 15 anos ininterruptos que a Legião da Boa Vontade e a Super Rádio Brasil apoiam e incentivam o esporte em parceria com grandes parceiros de Boa Vontade”, celebrou Pedro Paulo Torres, responsável pelas Relações Institucionais da Super Rádio Brasil/LBV.