Organização de capoeira contrata Cezar Mutante, que deve enfrentar outro ex-UFC em evento na Suécia

0
274

Competição emergente de capoeira, o Volta do Mundo – Bambas (VMB) deu um passo importante rumo ao desenvolvimento e à internacionalização. A organização anunciou a contratação de Cezar “Mutante” Ferreira, ex-UFC, que lutará em evento a ser realizado na Suécia, em setembro. O duelo será nas regras apenas da capoeira, em três rounds exclusivos de São Bento da Regional, o toque da arte conhecido pelo jogo intenso e, de certa forma, agressividade.

Cezar Mutante teve origem na capoeira (Foto: UFC)

“Estou pronto para qualquer desafio que o VMB me apresentar, vou chegar lá muito bem preparado. Sou um competidor nato e todos esses anos no UFC me ensinaram uma coisa: não se deixa um legado se não lutar e se testar com os melhores. Eu respeito a história todos os capoeiristas da atualidade, mas sei que tenho capoeira o suficiente para vencer qualquer um deles dentro das regras propostas pelo VMB”, afirmou Cezar, de 39 anos, vencedor do TUF Brasil 1 no peso médio.

Entre os possíveis adversários de Mutante, estão os também ex-UFC Thiago Marreta e Alan Nuguette, além de Elizeu Capoeira, atualmente no plantel do maior evento do mundo. Todos esses especulados têm, como Ferreira, a capoeira nas origens.

“Independentemente de quem seja escolhido para enfrentá-lo, uma coisa é certa: o público pode esperar uma batalha emocionante e repleta de técnica, digna dos maiores palcos das artes marciais”, garante Aritana, diretor-técnico do VMB: “Em menos de dois anos, o VMB já deixou sua marca em eventos icônicos, desde o Morro da Urca até a Arena 1 do Parque Olímpico, estabelecendo-se como uma potência global no mundo das artes marciais. Agora chegamos à Europa pela Suécia, e queremos nos estabelecer como uma potência global no mundo das artes marciais”, planeja o diretor.