Jiu-jítsu: Após sucesso do Brasileiro Centro-Oeste, Mundial da ISBJJA vai definir campeõesMundial da ISBJJA vai definir campeões do ranking 2022/23

0
101
Temporada da ISBJJA vai chegando ao seu final - Divulgação/ISBJJA

No último sábado (19), o ginásio de esportes do Rádio Clube, em Campo Grande-MS, foi palco do Campeonato Brasileiro Centro-Oeste de Jiu-Jitsu 2023, organizado pela CBJJD em parceria com a FSMJJ (Federação Sul-Mato-Grossense de Jiu-Jitsu).

Temporada da ISBJJA vai chegando ao seu final – Divulgação/ISBJJA

Ao todo, o evento reuniu quase 1.200 atletas de 69 equipes diferentes, mostrando a força da arte suave no Mato Grosso do Sul. Presidente da CBJJD, Rogério Gavazza acompanhou tudo de perto e elogiou não apenas o nível das disputas, mas também o trabalho feito por Fábio Rocha à frente da FSMJJ.

“Estamos avançando aos poucos e esse evento, o Brasileiro Centro-Oeste de Jiu-Jitsu, ficou registrado como um marco na história do esporte pantaneiro, o maior da história do Jiu-Jitsu sul-mato-grossense, reunindo atletas de sete estados e cinco países, divididos em incríveis dez áreas de luta”, disse Gavazza.

Nos desafios entre estados na faixa-preta, destaque para os visitantes, com vitórias de David Alves – RJ/Top Brother, Douglas Crespo – SP/Gracie Barra e Jean Guimarães – PE/ZR Team. Já nos desafios kids, Antônio Walevein – MS/Nine Nine, Thor Almeida – RJ/Prime Team e Bia Sibardelli – MS/Gracie Barra brilharam.

No duelo internacional kids, melhor para a brasileira Bia Bezerra – MS Brasil/67 Pantanal Association, que venceu sua oponente boliviana e fez a alegria dos presentes no ginásio.

Além de excelentes lutas, o Brasileiro Centro-Oeste de Jiu-Jitsu 2023 – que teve apoio da Fundtur-MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), da  Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e da Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania) – ainda arrecadou mais de 1.500kg de alimentos, que foram doados à LBV.

Próxima parada: Mundial da ISBJJA

Oitava e última etapa do Circuito Nacional Mineirinho de Jiu-Jitsu, o Mundial da ISBJJA está marcado para os dias 30 de setembro e 1º de outubro, no Rio de Janeiro, e vai definir os campeões do ranking na temporada 2022/23.