Jiu-Jitsu: Faixa-marrom brasileira exalta vitória no Grand Slam Londres

Thamara comemora a vitória no Grand Slam - Foto: Divulgação
Thamara comemora a vitória no Grand Slam – Foto: Divulgação
No topo da categoria até 70kg na temporada 2018/2019 do Abu Dhabi Grand Slam, a faixa-marrom Thamara Ferreira já venceu quatro das cinco edições do torneio em Los Angeles, Rio de Janeiro, Abu Dhabi e, no último fim de semana, Londres, Inglaterra.  Lapidada pelo namorado, Hiago George, ela começou a enxergar bons resultados depois de um início ruim na temporada.
Ela revelou que passou a cuidar mais da parte mental e praticar todos os dias suas posições fortes. As mudanças deram resultado e foram comprovadas mais uma vez com uma vitória sobre a faixa-preta Samantha Cook, sua principal adversária, na finalíssima em Londres.
“Eu procurei inverter a guarda para atacar o pé. Minha estratégia era apenas raspar, mas vi brechas para atacar minutos antes de raspar. Foi esse o movimento decisivo. Samantha sempre foi e sempre será uma das maiores adversárias para mim. Além de ser muito técnica, ela tem um jogo muito inteligente. É uma luta muito dura, onde preciso pensar e fazer tudo consciente e justo.”, explica a atleta da Cícero Costha. “Nós já lutamos 7 vezes e sempre vai ser uma luta muito dura para mim. Ela é muito experiente, técnica e inteligente. Eu busco sair sempre na frente e ter as minhas pegadas dominantes.”
A jovem volta a lutar no Pan Americano da International Brazilian Jiu-Jitsu (IBJJF) na próxima semana, em Los Angeles, na Califórnia.
“Estou muito ansiosa para este Pan, será o meu primeiro Pan. Quero repetir a sequência de vitórias. Eu treino, me alimento bem, pago o preço para ser campeã”, encerra.