Jovem wrestler da comunidade do Jacarezinho dá importante passo para representar o Brasil em torneio na Europa

Professor Cássio Antônio Bernardo e a campeã Adriany Castro - Foto: Divulgação
Professor Cássio Antônio Bernardo e a campeã Adriany Castro – Foto: Divulgação

Uma jovem wrestler de 13 anos, moradora da comunidade do Jacarezinho, , se classificou no início deste mês para disputar a última seletiva brasileira do Combat Games, que acontece de 18 a 21 de abril em Palmas-TO e vale vaga para o mundial em Budapeste, na Hungria.

Adriany Castro é aluna do Geração UPP, famoso projeto social que leva aulas de diversas modalidades de luta através de policiais militares a moradores de áreas carentes. O responsável pela equipe de Wrestling do Jacarezinho é o cabo da PM Cássio Antônio Bernardo, que destacou o empenho da pupila.

“Apesar da pouca idade, ela é muito dedicada e responsável, além de ter um talento para o Wrestling. Todo o esforço dela, que usou as férias escolares para treinar duas vezes por dia, de manhã e de tarde, foi recompensado agora com o título estadual. Ela está feliz, mas já está focada na seletiva nacional para realizar o sonho de representar o Brasil no exterior”, orgulha-se o policial.

Fundado em 2009, o Geração UPP é uma iniciativa da Legião da Boa Vontade em parceria com Super Rádio Brasil, Prime Esportes, Boomboxe e Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. O núcleo do Jacarezinho ainda recebe o apoio da Niterói Wrestling.

“O Combat Games é um festival de relevância internacional, com disputas de Judô, Karatê, Taekwondo e Wrestling. Para nós, um projeto social do Jacarezinho, é uma honra imensa não só participar, mas ficar entre os melhores. Isso só é possível graças a todo mundo que nos apoia, incluindo a Major Bianca do CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora), o comandante da UPP Jacarezinho, capitão Freitas, e o subcomandante tenente Paulo Vitor, LBV, Rádio Brasil, Prime Esportes e meus professores Flávio Cabral e Tânia Silva, que é presidente da Liga de Wrestling do Estado do Rio de Janeiro.”