Judoca do Botafogo é campeão Pan-Americano e Oceania representando a seleção brasileira

0
94
Carioca Gelson Ricken foi campeão Pan-Americano "em casa" - Divulgação/Botafogo Judô

O judoca do Botafogo Gelson Ricken foi campeão sub-18 na categoria até 90kg representando a seleção brasileira no Pan-Americano e Oceania 2024, nesta segunda-feira (22/04), no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A medalha de ouro veio após duas vitórias por ippon.

Carioca Gelson Ricken foi campeão Pan-Americano “em casa” – Divulgação/Botafogo Judô

“Esta medalha de ouro não é só minha, também é dos meus parceiros de treinos, tanto no Botafogo quanto na seleção, que me ajudam a evoluir a cada dia; e meus senseis, que com muita paciência corrigem meus erros e me fazem um atleta melhor. Enfim, esta medalha de ouro também é do Botafogo”, celebrou o judoca.

Gelson Ricken é o primeiro atleta do Botafogo Judô a representar a seleção brasileira em uma competição oficial. Para tornar este título ainda mais especial, a conquista veio em pleno Rio de Janeiro, com o apoio tanto dos botafoguenses quanto dos cariocas, já que Gelson também representa a seleção de seu estado.

“Estou em casa, com a torcida do Botafogo e toda a torcida do Rio me apoiando. Esse apoio foi muito importante, porque, apesar de duas boas vitórias, não foram lutas fáceis. Mas ela veio, graças também aos treinamentos, à preparação física e aos meus esforços junto com a minha equipe”, destacou o jovem faixa-marrom.

A participação de Gelson Ricken no Pan-Americano e Oceania 2024 não acabou. Após a celebração da conquista, o judoca já voltou o foco para a competição por equipes, agendada para esta quarta-feira (24). O representante alvinegro volta ao tatame para ajudar a seleção brasileira na disputa.