Jungle Fight tem expectativa de recorde de público neste sábado, em Brasília

0
175
Elora Dana e Brena Cardozo lutam por cinturão - Foto: Bruno Limoeiro/Jungle Fight

Um grande público é esperado no ginásio Nilson Nelson, neste sábado (25/5), para o retorno do Jungle Fight à capital federal. Em sua 126ª edição, o maior evento de MMA da América Latina traz como destaque duas disputas de cinturão, com transmissão ao vivo do Sportv e do Combate, às 19h, no horário de Brasília, e com a Globo exibindo os melhores momentos logo após o programa Altas Horas.

Elora Dana e Brena Cardozo lutam por cinturão – Foto: Bruno Limoeiro/Jungle Fight

Protagonistas da luta que fecha o card, a amazonense Elora Dana e a fluminense Brena Cardozo confirmaram a disputa pela unificação do cinturão dos pesos-moscas (até 57kg) ao passarem pela balança na tarde desta quinta-feira. Enquanto Elora detém o título linear, Brena possui o interino, conquistado no período em que sua adversária deste sábado estava impossibilitada de lutar.

Por falar em título interino, com a impossibilidade de Tiago Pereira defender o cinturão dos pesos-galos (até 61kg), o representante do Distrito Federal João Pedro Saldanha e o carioca Ronaldo Freestyle duelam na luta coprincipal valendo o status de campeão interino da categoria. Ambos também passaram pela balança na pesagem oficial desta quinta-feira e confirmaram o combate.

Vale lembrar que todas as entradas para esta edição do Jungle Fight foram trocadas por mantimentos que serão enviados às vítimas das inundações no estado do Rio Grande do Sul. A ação é uma parceria entre organização, governo do Distrito Federal e Secretaria de Esporte e Lazer.

“Vai ser incrível! Brasília está voltando a ser potência no MMA. Aliás, não há nenhum outro esporte aqui que tenha mais atletas com potencial do que o MMA. Sem falar do time fortíssimo de homens públicos que amam o esporte, as artes marciais, que inclui o governador Ibaneis Rocha, o secretário de Esportes Renato Junqueira, o deputado federal Júlio e o deputado distrital Martins. Posso dizer que Brasília é a série do MMA mundial”, exaltou Wallid Ismail.

“É por isso tudo que o Wallid falou que nós decidimos trazer o Jungle Fight novamente para Brasília depois de 13 anos. Cada vez mais o MMA vem crescendo aqui, academias lotadas, projetos sociais bem sucedidos, e grande parcela vem das artes marciais. Sábado isso aqui vai ser uma loucura, e esse retorno do Jungle Fight é realmente um momento de muita alegria”, destacou o secretário de Esporte e Lazer do Distrito Federal, Renato Junqueira.

“Todos que são amantes das artes marciais estão na expectativa para este Jungle Fight. Tenho certeza que veremos o surgimento de grandes lutadores, não só para o Brasil, mas para todo o mundo. A festa vai ser grande!”, encerrou o deputado distrital Martins.

Confira abaixo o card completo:

Jungle Fight 126
Ginásio Nilson Nelson, Brasília-DF
Sábado, 25 de maio de 2024

57kg: Elora Dana (AM) x Brena Cardozo (RJ) – Cinturão

61kg: João Pedro Villa Saldanha (DF) x Ronaldo “Freestyle” (RJ) – Cinturão

57kg: Antônio César Ferreira (AM) x Gilberto Cangaceiro (PA)

70kg: Carlos Alexandre da Costa (DF) x Átila Camargo Dantas (DF)

70kg: Eduardo Santiago (DF) x Bryan Felipe (RO)

61kg: Joel Moreira Neto (PA) x Wellington Filho (GO)

52kg: Any Silva (AM) x Carol Foro (DF)

57kg: Jean Sevalho (RO) x Marcone Muniz Soares (DF)

84kg: Álvaro Luiz Nunes (PE) x Kaique Monstro (RJ)

66kg: Joendison Lopes (DF) x Daniel Araújo Figueiredo (DF)

57kg: Matheus Bueno de Araújo (GO) x Jefferson Meireles Matos (PA)

61kg: Leonardo Pereira de Farias Ribeiro (DF) X Átila Silva (RO)

77kg: Uziel Castro (DF) x Jefferson Moreira dos Reis (DF)