Kron Gracie destaca importância dos irmãos Diaz na sua evolução como lutador

Oito meses depois da vitória segura em sua estreia no UFC, Kron Gracie volta ao octógono neste sábado, na Flórida, contra o experiente Cub Swanson, para dar sequência à sua missão de defender o Jiu-Jitsu nos combates de artes marciais mistas. Acostumado com a pressão que veio de herança, ele nunca promete a vitória, mas, sim, doar suor e sangue para honrar o legado de sua família.

“Para o mal e para o bem, eu represento muito mais do que eu, sempre foi assim. Desde criança não sou só eu lutando… eu sou filho do Rickson, sou neto do Hélio, sou da família Gracie”, destacou o faixa-preta em entrevista ao canal oficial do UFC.

Além de Rickson, os irmãos Diaz tiveram papel fundamental na transição de Kron para o MMA, e ele faz questão de destacar essa importância, seja nas declarações após as vitórias seja nos dias antes da luta.  

“Nick e Nate me ajudaram muito, mas é uma ajuda diferente. Eu sou muito grato por essa experiência com eles. O poder do mental, de não desistir, poder de fazer o que tu quer fazer e nada te afetar. Ganhei muita experiência com eles e hoje em dia eu sou quem eu sou, muito pelo meu pai, claro, que foi a minha fundação de luta, e também pelo Nick e Nate, com quem convivi nesses últimos oito anos. A minha mistura de Nick, Nate e meu pai é o que me faz hoje”, garantiu o Gracie.

UFC Tampa

Flórida, EUA

12 de outubro de 2019

CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília):

Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Michelle Waterson

Peso-pena: Cub Swanson x Kron Gracie

Peso-leve: Thomas Gifford x Mike Davis

Peso-palha: Mackenzie Dern x Amanda Ribas

Peso-leve: Matt Frevola x Luis Peña

Peso-médio: Eryk Anders x Gerald Meerschaert

CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília):

Peso-meio-médio: Niko Price x James Vick

Peso-meio-pesado: Ryan Spann x Devin Clark

Peso-meio-médio: Max Griffin x Alex Morono

Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Tim Elliott

Peso-galo: Marlon Vera x Andre Ewell

Peso-meio-médio: Miguel Baeza x Hector Aldana

Peso-meio-médio: Marvin Vettori x Andrew Sanchez

Peso-mosca: J.J. Aldrich x Lauren Mueller