LBV e Empoderadas distribuem alimentos, produtos de limpeza e kits enxoval para famílias no Rio

Ação beneficiou mulheres atendidas pelo Empoderadas - Foto: Pedro Felipe
Ação beneficiou mulheres atendidas pelo Empoderadas – Foto: Pedro Felipe

Em parceria com Legião da Boa Vontade, Super Rádio Brasil e bUP Hotels, o programa Empoderadas distribuiu mais de 8 toneladas de mantimentos – entre alimentos e produtos de limpeza – e kits enxoval, com cobertores, lençóis e toalhas, para mulheres atendidas pela ação nas regiões do estado do Rio de Janeiro.

Fundado pela faixa-preta de Jiu-Jitsu e ex-lutadora de MMA Erica Paes, o Empoderadas ensina técnicas de defesa pessoal para prevenção e enfrentamento à violência contra mulher. Desenvolvido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro através de sua Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, o programa já atendeu cerca de 4 mil mulheres.

“Nossa parceria com a LBV começou lá em 2017. Esse apoio e incentivo têm sido incrível, pois, através dele, podemos levar alívio e dignidade para essas meninas e mulheres que a gente atende. A parceria com o Íbis também veio em boa hora, porque além de alimento e empresa, a gente conseguiu distribuir kits de enxoval para este inverno”, destacou Erica.

A ação atendeu a mulheres do Complexo do Alemão, Méier e Rocinha, na capital fluminense, e dos municípios de Angra dos Reis e Petrópolis. Diretora de operações da bUP Hotels, que detém as redes Novotel, Mercure, Ibis Hotel e Ibis Budget, Carolina Spindola exaltou a parceria.

“Um dos alicerces da empresa são as pessoas, cuidamos com muito carinho dos nossos colaboradores, por consequência da comunidade a qual cada hotel faz parte. Sempre buscamos parceiros, e encontramos a LBV, para que possamos doar, além do nosso tempo e amor, itens do dia a dia, que possam fazer a diferença para essas pessoas. É uma parceria recente que a gente pretende expandir, dando oportunidade de recolocação profissional para as mulheres, oferecer treinamento, capacitação, vivência nas operações dos hotéis, para que possam aprender novas profissionais, uma forma de motivá-las e encorajá-las.”

Gerente-geral do Hotel Ibis Copacabana 2, Miguel Vargas reforçou.

“Entendemos que, com a LBV, podíamos fazer algo muito maior, pela força que ela tem. E é o que está acontecendo agora, é uma grande satisfação participar desse momento de doação. Podem contar conosco, sempre que puder estaremos juntos para fazermos cada vez mais.”

Criada no início da quarentena, a campanha S.O.S. Calamidade, liderada pela LBV, já ultrapassou as 700 toneladas de mantimentos, que foram distribuídos para famílias necessitadas das cinco regiões do Brasil.

Para contribuir é fácil. Basta acessar o link e fazer a sua doação: www.lbv.org/mma-social.