Lucas Pinheiro deixa a Atos para ser professor na academia de Ronaldo Jacaré

0
68
Faixa-preta de Jiu-Jitsu vai treinar time profissional e também crianças com autismo - Foto: Divulgação
Faixa-preta de Jiu-Jitsu vai treinar time profissional e também crianças com autismo – Foto: Divulgação

Após pendurar o kimono profissionalmente, Lucas Pinheiro agora vai para uma nova etapa em sua carreira no Jiu-Jitsu, e com um sabor ainda mais especial. O manauara vai deixar a equipe Atos para se unir ao seu ídolo no esporte, Ronaldo Jacaré, e começar a dar aulas na academia do ex-lutador do UFC, na Flórida.

O convite de Jacaré foi certeiro com os planos de Lucas para o seu futuro. O atual campeão Mundial peso-galo da IBJJF estava com a ideia de abrir uma academia nos Estados Unidos e, por isso, com o chamado do ídolo, decidiu ingressar nesse projeto.

“Tenho certeza que trabalhar com esse ídolo será incrível! Mas essa decisão foi muito profissional mesmo. Eu consegui unir o útil ao agradável. A proposta que ele me fez casou bem com o que eu precisava para os meus próximos objetivos profissionais”, explicou.

Outra motivação para Lucas ingressar ao lado de Jacaré em sua academia foi a metodologia que o ex-lutador do UFC implementou em suas instalações. Além da equipe profissional, Pinheiro também vai poder trabalhar com crianças autistas e mostrar o quanto o Jiu-Jitsu pode ajudá-las.

“Tomei essa decisão principalmente quando ele me falou sobre a associação que existe na academia dele com crianças autistas. A Jacaré Martial Arts é pioneira nesse projeto (de forma profissional) e já era uma coisa que eu queria muito implementar, mas não sabia como. Eu sempre tive muitos alunos autistas, e sempre chamou muito a minha atenção como eles evoluíram através do Jiu-Jitsu. Meu trabalho na Jacaré Martial Arts será comandar o time de competição, mas no meu tempo livre, eu vou me dedicar a aprender sobre o trabalho da associação e toda a metodologia de ensino para as crianças autistas para eu poder implementar isso na minha futura academia”, completou.

Com sua mudança de vida, Lucas deixou claro seus objetivos para 2024. Apesar de voltar todas as suas atenções para a academia de Jacaré, o lutador, que conquistou todas as grandes competições da IBJJF com e sem kimono, deixou claro que não se aposentou oficialmente de todas as competições. Ele ainda tem contrato com o ONE Championship e pretende lutar na organização asiática no próximo ano.

“Meus planos agora são crescer o time de competição do Jacaré, consolidar mais a minha carreira de professor, aprender como dar aulas dentro da metodologia correta para crianças autistas, e continuar treinando No Gi para quando a luta do ONE Championship aparecer. E vou continuar o planejamento para abrir a minha própria academia no futuro”, concluiu.