Rafael Morcego defende cinturão do Pancrase pela segunda vez e aguarda chamado do One FC

0
62
Após sofrer golpes ilegais, catarinense finaliza japonês Yuto Kintaro e mantém cinturão dos galos - Foto: Divulgação Pancrase
Após sofrer golpes ilegais, catarinense finaliza japonês Yuto Kintaro e mantém cinturão dos galos – Foto: Divulgação Pancrase

Campeão peso-galo do Pancrase, Rafael “Morcego” Silva mais uma vez mostrou todo o seu Jiu-Jitsu para superar um adversário. No último domingo (21) ele finalizou o japonês Yuto “Kintaro” Hokamura com um kata-gatame pelo Pancrase 307, realizado em Tóquio, para defender com sucesso o cinturão pela segunda vez. Mas ele teve dificuldades para conquistar a sua décima quinta finalização na carreira. Isso porque o brasileiro sofreu, ainda no primeiro round, duros golpes na nuca, que não são permitidos no MMA. O árbitro demorou a interromper o combate para punir Kintaro, o que quase custou a luta para o catarinense.

“Era uma luta dura, porque o meu oponente era muito bom na trocação. A minha ideia era tentar finalizar logo no começo da luta, mas infelizmente não consegui. Levei pelo menos umas 20 cotoveladas ilegais atrás da cabeça e quase perdi a luta por isso. Depois eles pararam e deram um cartão amarelo para o meu adversário, mas até o árbitro tomar essa atitude, eu já estava quase nocauteado. O juiz me pediu desculpas por ter demorado, mas desculpa não ia adiantar nada se eu tivesse perdido a luta. Mas, no final, deu tudo certo. Eu consegui me recuperar bem, voltei para o segundo round e consegui fazer o que eu queria ter feito no primeiro round, que era finalizá-lo. Mas o primeiro round foi bem complicado com os golpes ilegais, mas, graças Deus, deu tudo certo”, contou Morcego.

Essa foi a terceira vitória seguida de Morcego, que agora possuiu 31 vitórias no cartel e apenas seis derrotas. Em maio do ano passado ele venceu Masakatsu Ueda para faturar o cinturão. Em março deste ano, ele fez a sua primeira defesa contra Kenta Takizawa, e venceu com um mata-leão ainda no primeiro round. Agora ele se prepara para lutar no One Championship representando o Pancrase, o que foi confirmado logo depois do confronto contar Hokamura.

“Essa foi a minha segunda defesa de cinturão. Agora vou lutar no One FC representando o Pancrase. Isso já foi confirmado. Estou apenas esperando a data e o adversário, mas já saí da luta com isso confirmado”, revelou o atleta da Astra Fight Team.