De volta ao UFC como youtuber, Vitor Miranda analisa derrota de Rafael Dos Anjos no UFC San Antônio

Pouco mais de uma no depois de pendurar as luvas, Vitor Miranda está de volta ao UFC, agora na função de youtuber. O ex-lutador, que em seu canal pessoal possui mais de 300 mil inscritos, ganhou um quadro no canal da organização no Brasil. A estreia foi nessa segunda-feira. No vídeo, o especialista analisou a luta principal do UFC do último final de semana, no Texas.

A luta foi entre o ex-campeão dos leves Rafael Dos Anjos e Leon Edwards, que levou a melhor com sobras após cinco rounds de luta. Foi a oitava vitória consecutiva do lutador jamaicano radicado na Inglaterra. Por sua vez, o brasileiro amargou a terceira derrota em quatro lutas e viu a chance de disputar o cinturão novamente se distanciar.

Diferentemente de Dos Anjos, três brasileiros que saíram vitoriosos dessa edição do UFC: O meio-pesado Klidson Abreu superou o experiente Sam Alvey por decisão unânime; a peso-mosca Jennifer Maia venceu a veterana Roxanne Modafferi por decisão unânime e o peso-galo Felipe Cabocão passou por Domingo Pilarte, também via decisão unânime.

A polêmica da noite aconteceu na disputa dos pesos leves entre Francisco Massaranduba e Alexander Hernandez. Para muitos, o brasileiro venceu sem deixar dúvidas, porém, para os jurados, o atleta da casa se saiu melhor, tendo o braço levantado por decisão unânime. Já o estreante Gabriel Silva, irmão de Erick Silva, amargou a primeira derrota da carreira ao ser dominado por Ray Borg.

UFC San Antonio

20 de julho de 2019

Leon Edwards venceu Rafael dos Anjos por decisão unânime
Walt Harris venceu Alexey Oleynik por nocaute no R1
Greg Hardy venceu Juan Adams por nocaute técnico no R1
Dan Hooker venceu James Vick por nocaute no R1
Alexander Hernandez venceu Francisco Massaranduba por decisão unânime
Andrei Arlovski venceu Ben Rothwell por decisão unânime
Alex Caceres venceu Steven Peterson por decisão unânime
Raquel Pennington venceu Irene Aldana por decisão dividida
Klidson Abreu venceu Sam Alvey por decisão unânime
Jennifer Maia venceu Roxanne Modaferri por decisão unânime
Ray Borg venceu Gabriel Silva por decisão unânime
Mario Bautista venceu Jim Soo Son por decisão unânime
Felipe Cabocão venceu Domingo Pilarte por decisão dividida