Rayanne dos Santos fatura cinturão peso-átomo do Invicta com atuação dominante

0
120
Rayanne é a nova rainha da divisão - Divulgação/Invicta FC

Rayanne dos Santos é a nova campeã peso-átomo (até 48kg) do Invicta FC. Na edição 53, realizada na noite de ontem, em Denver (EUA), a lutadora paraense dominou a norte-americana Jillian DeCoursey durante cinco rounds e faturou o cinturão da categoria.

Rayanne é a nova rainha da divisão – Divulgação/Invicta FC

Com o feito, a brasileira se tornou a 11ª brasileira a deter um título da única organização do mundo destinada exclusivamente ao MMA feminino. O evento foi transmitido ao vivo e grátis pela plataforma Fite TV.

Rayanne manteve padrão tático sólido durante todas as parciais. Do centro do cage, ela domou o ímpeto da adversária com movimentações laterais, contragolpes e quedas pontuais. Logo no primeiro assalto, acertou bons cruzados e diretos que machucaram o rosto de DeCoursey.

A partir do terceiro, o jogo da paraense ganhou ainda mais consistência com o aumento do volume de golpes. Assim, passou a encurralar mais a oponente contra as grades e esteve em vantagem nas ações de solo até o final. A atuação dominante garantiu a vitória por decisão unânime dos árbitros e o título do Invicta FC.

“Me sinto realizada, agradeço a todos por isso. Passei por muita coisa na minha carreira. Uma delas foi quando lesionei a mandíbula e o médico disse que eu não poderia mais lutar. Mas agora estou aqui com o cinturão”, disse Rayanne, emocionada, ainda no cage. “Minha adversária tinha um jogo muito difícil. Mas eu sabia que seria mais rápida e que meus socos a acertariam. Fiz um grande trabalho com minha equipe”, completou.

Mais quatro brasileiras estiveram em ação no card. Jéssica Delboni venceu Danielle Taylor (decisão unânime); Monique Adriane venceu Nicole Geraldo (decisão unânime) e Elisandra ‘Lili’ Ferreira venceu Flor Hernandez (decisão unânime). Já Liana Pirosin foi derrotada por Elise Pone (decisão unânime).