Rodrigo Minotauro destaca importância da Campanha Social do UFC no Uruguai

Minotauro esteve com representantes da LBV e outras instituições em Montevidéu - Foto: Divulgação
Minotauro esteve com representantes da LBV e outras instituições em Montevidéu – Foto: Divulgação

A Campanha Social para a pesagem do UFC Uruguai está a todo vapor. Embaixador da organização, Rodrigo Minotauro esteve em Montevidéu para promover o projeto realizado pela organização para todos os seus eventos na América do Sul. A capital uruguaia irá receber no dia 10 de agosto o primeiro evento do UFC no país.

Desde 2014, quando foi lançada a primeira campanha social para a pesagem, mais de 80 toneladas de alimentos foram arrecadadas e doadas a famílias das periferias das cidades onde a companhia desembarca, a maioria no Brasil. Em troca das doações, os fãs recebem ingressos para a cerimônia de pesagem, quando todos os atletas sobem à balança e fazem a última encarada com seus oponentes antes da luta.

“Tão importante quanto essa troca de alimentos é a inclusão promovida pelo UFC, que já promoveu mais de 150 treinos sociais de artes marciais pelas cidades por onde passou nesses cinco anos. Os treinos são liderados por atletas do UFC para crianças e jovens de comunidades e ter esse contato com lutadores é uma oportunidade única para esses alunos. Isso é muito importante para eles se sentirem parte disso tudo”, explicou a lenda do MMA.

Um dos pontos de trocas de alimentos em Montevidéu é a sede da LBV Uruguai. Ao doar um quilo de alimento não-perecível, o fã recebe um ingresso para assistir à pesagem cerimonial do UFC Uruguai, que acontece dia 9 de agosto, na Antel Arena.

“A LBV é nossa grande parceira e grande parceira do Instituto Irmãos Nogueira. Já fizemos muitas ações sociais juntos e a instituição esteve presente nas campanhas de pesagem para os eventos no Rio, que beneficiaram mais de 3 mil crianças, incluindo as crianças atendidas pela LBV”, enfatizou Minotauro.