Rogério Minotouro e Carlão Barreto lançam Confederação voltada para o MMA amador

Embora não faça parte da Confederação, Rodrigo Minotauro é um entusiasta da ideia – Foto: Divulgação

Escalado para enfrentar Ryan Spann no UFC 237, Rogério Minotouro inicia um novo desafio neste sábado, quando assume a presidência da Confederação Brasileira de MMA Desportivo, que será lançada no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio. Ex-árbitro, lutador e atual comentarista do Cana Combate, Carlão Barreto será o vice-presidente.

A CBMMAD tem como objetivo ajudar a resgatar o prestígio do Brasil no esporte através do MMA amador, dando oportunidade a novos lutadores e árbitros, para que cheguem no profissional com uma mínima experiência, como já acontece nos EUA. No lançamento, previsto para começar às 14h deste sábado, haverá seminários, palestras e aulão.

“A gente não vê uma renovação, não vê novos atletas, então a gente resolveu arregaçar as mangas e não ficar só apontando os erros. Vamos colocar a mão na massa, vamos mudar isso, vamos usar nosso conhecimento, nossa experiência e nossa credibilidade para construir um esporte melhor”, nos disse Carlão Barreto quando decidiu tirar a ideia do papel, em junho do ano passado.