SFT cancela disputa de cinturão após lutador falhar na balança; card tem nova luta principal

Evento tem nova luta principal - Foto: Edu Rocha
Evento tem nova luta principal – Foto: Edu Rocha

Antes programada para ser a luta principal do SFT 19, que acontece neste sábado (21), no Clube Atlético Juventus, a disputa de cinturão entre Diego Bianchini e Vandirson Negão, pela categoria meio-médio, não vai mais acontecer. Invicto no MMA, Diego apresentou-se para a pesagem desta sexta-feira (20) com 3kg a mais em relação ao limite da divisão. O fato foi totalmente reprovado pela organização, que decidiu por cancelar o combate.

Presidente do SFT, David Hudson mostrou-se totalmente contrariado com a situação envolvendo a falha do lutador na balança e revelou que o confronto entre Willian Cilli e Eduardo “Camelo” Ramon, válido pela divisão dos médios, agora será a luta principal da edição.

“Na hora da pesagem, ele (Diego Bianchini) chegou com 3,1kg acima do limite da categoria. Ele ofereceu a bolsa dele para o adversário, mas não aceitamos, é muita diferença de peso. Ele não ficou a noite toda cortando peso, ao contrário do adversário, que passou a noite na sauna para perder algumas gramas e chegou hoje, batendo o peso normalmente. É uma falta de consideração ao adversário um cara ficar 3kg acima do limite. Cancelamos a luta, infelizmente, e o Vandirson Negão retorna em janeiro ou fevereiro para disputar o cinturão, só precisamos definir o adversário. A luta do Ramon Eduardo contra o Willian Cilli sobe para a luta principal, com um combate de três rounds de cinco minutos”, disse o mandatário.

Com abertura dos portões às 19h, o evento terá início às 20h, com transmissão do card semipro e preliminar no YouTube do SFT no Brasil, assim como no SFT USA, com comentários de Thominhas Almeida, lutador do UFC. Às 23h30, tem início o card principal, com transmissão ao vivo na Band TV.

SFT 19
Clube Atlético Juventus, em São Paulo (SP)
Sábado, 21 de dezembro de 2019

Card principal
Willian Cilli x Eduardo “Camelo” Ramon (até 83,9kg)
Bruno Viana x Helithon Santos (até 65,7kg)
Karem Felix x Andreia Serafim (até 52,3kg)
Bruno Beirute x Guilherme Farias (até 65,7kg)

Card preliminar
Rafael Maritaca x João Chico Bento (até 77,3kg)
Deja Moura “DJ” x Willian Valentim (até 61,2kg)
Hélio Nunes x Marceu Passin (até 61,2kg)

Card semipro
Junior Coquinho x Allan Monteiro
Lucas Souza x Daniel Brandão
Wagner Carvalho x Antônio Atalício