Votação para escolher os melhores do MMA brasileiro se encerra às 23h59 desta sexta-feira; premiação será transmitida ao vivo no sábado

O prêmio Osvaldo Paquetá, conhecido por premiar os melhores do ano do MMA brasileiro, promove neste sábado, dia 28 de março, a sua 8ª edição. A cerimônia, que antes seria realizada na sede da Legião da Boa Vontade no Rio de Janeiro, teve mudanças devido ao surto do novo coronavírus. Agora, a premiação será somente transmitida pelo canal de TV por assinatura Woohoo, sem a presença de público. Presidente do prêmio, Cristiano Martins comenta que as categorias estão muito disputadas neste ano. 

“As disputas estão extremamente acirradas em todas as categorias, com algumas reviravoltas de um dia para o outro e, mesmo nas categorias no qual a distância entre os concorrentes é um pouco mais dilatada, tudo pode acontecer. No início desta última semana, apurando as distâncias do concorrente com maior e menor número para o seu o segundo colocado, a diferença era de apenas 380 votos e na menor, 8 votos.”

O prêmio também promove uma homenagem ao ex-lutador Marco Ruas, antigo campeão do UFC 7. 

“Todos os anos escolhemos um ícone do esporte para batizar o troféu de honra ao mérito. Este ano o nome escolhido foi o do pai do MMA, Marco Ruas. Ficamos felizes com o sim dessa verdadeira lenda do esporte, que passou da hora de fazer parte do Hall da Fama do UFC.”

As votações vão até esta sexta-feira, dia 27, à 00:00. Para votar é muito simples: basta clicar no link www.premioosvaldopaqueta.com.br, entrar com uma conta do Facebook e escolher os melhores do ano.

*por Lucas Moreira