Ariane Sorriso e Vanessa Melo querem impressionar em estreia no UFC

Sorriso vem de vitória no Future MMA - Foto: Julio Bonfim
Sorriso vem de vitória no Future MMA – Foto: Julio Bonfim

Duas brasileiras estreiam no UFC deste sábado, no México. Pela divisão dos palhas, Ariane Sorriso enfrenta a ex-campeã do Invicta FC Angela Hill. Já pelos galos, Vanessa Melo, que assinou com a organização a menos de duas semanas, debuta contra a também experiente Irene Aldana.

Invicta desde a sua luta de estreia, em 2014, a paulista de Presidente Prudente Ariane Sorriso, 26 anos, chegou ao UFC após uma incrível sequência de 12 vitórias no MMA nacional, oito delas via nocaute. Agora, na maior organização de MMA do mundo, ela espera dar sequência aos feitos, começando por Hill.

“Pelas lutas dela, eu vi que ela nunca foi nocauteada, e isso é uma motivação maior, porque eu gosto de nocautear, então é isso que eu vou buscar na luta. Para mim, não atrapalha, não, é uma motivação maior. Vou entrar para acabar com a luta logo, porque eu vim para fazer história no UFC e é isso que eles podem esperar”, prometeu Sorriso.

Mais experiente que a peso-palha, Vanessa Melo, 31 anos, vive a melhor fase de sua carreira. Profissional desde 2011, ela teve uma carreira irregular até 2016, alternando vitórias e derrotas. Em 2017, a paulista de Taboão da Serra não lutou por conta de uma gravidez. Quando voltou aos cages, já em 2018, não perdeu mais: foram cinco vitórias em sequência. Para esta luta de sábado, ela preferiu não dar detalhes da estratégia.

“Minha estratégia é lutar (risos)”, respondeu à produção do UFC. “Eu gosto de ser centrada no que eu vou fazer na hora da luta. Se for em pé, tudo bem; se for no chão, tudo bem também. Então, onde for a luta, para mim está ótimo.”

UFC México

Sábado, 21 de setembro de 2019

CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília):

Peso-pena: Yair Rodríguez x Jeremy Stephens
Peso-palha: Carla Esparza x Alexa Grasso
Peso-mosca: Brandon Moreno x Askar Askarov
Peso-galo: Irene Aldana x Vanessa Melo
Peso-pena: Martín Bravo x Steven Peterson

CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília):

Peso-galo: José Alberto Quiñonez x Carlos Huachin
Peso-pena: Marco Polo Reyes x Kyle Nelson
Peso-palha: Ariane Sorriso x Angela Hill
Peso-mosca: Sergio Pettis x Tyson Nam
Peso-meio-médio: Vinícius Mamute x Paul Craig
Peso-galo: Sijara Eubanks x Bethe Correia
Peso-leve: Cláudio Puelles x Marcos Dhalsim