Atletas não batem peso e apenas Jack Godzilla pode ser campeão no Future MMA 10

Jack Godzilla e Toninho Fúria são os protagonistas da luta principal - Foto: Tiago Pamplona
Jack Godzilla e Toninho Fúria são os protagonistas da luta principal – Foto: Tiago Pamplona

Antes programada para contar com três disputas de cinturão, a 10ª edição do Future MMA agora poderá consagrar apenas um lutador como campeão do evento. Isso porque, na pesagem realizada nesta quinta-feira (5), no shopping paulista Taboão Plaza, três dos seis atletas escalados nos duelos principais não bateram o peso, o que resultou na queda de duas das disputas.

Na única disputa de cinturão que se manteve no evento programado para esta sexta-feira, em São Paulo, apenas Jack Godzilla permaneceu elegível ao título, já que seu rival Toninho Fúria não obteve sucesso na luta contra a balança. Além de Fúria, Bruce Souto, que desafiaria o campeão meio-médio (77 kg), Luiz Cado, também falhou na pesagem e a luta foi cancelada.
Outro que não alcançou o limite de peso da sua categoria foi Dennis Alagoas. Assim, a disputa pelo título dos penas (66 kg) contra Elismar Carrasco também ficou de fora do card. Incomodado com a ausência de 2 das principais lutas do show por conta de falhas na balança, o CEO do evento, Jorge Oliveira, não poupou críticas aos atletas.
“Estou muito decepcionado com o amadorismo de alguns atletas e também com as equipes que não deram suporte aos seus próprios representantes. Faço um evento alinhado, padrão internacional, e a galera tenta dar jeitinho. Aqui não tem jeitinho. Se chegar no UFC vai dar jeitinho? Não! Então por que aqui querem tratar como brincadeira? O Future MMA não admite amadorismo, nem de lutador e nem de equipe”, desabafou.

Apesar dos imprevistos, o Future 10 tem tudo para ser um dos maiores shows de MMA do ano. Além da disputa entre Godzilla e Fúria, o evento também contará com grandes embates, como o entre Caio Borralho e Ykaro Leão, ou Marcos Detona Ralph e Rodolfo Trator.

Future MMA 10
Clube Atlético Indiano, São Paulo, SP
6 de dezembro de 2019
Toninho Fúria x Jack Godzilla

Caio Borralho x Ykaro Leão
Detona Ralph x Rodolfo Trator
Fernando Tourinho x Edilceu Para-Raio
Adriano Martins x Kaynan Bahia
Prego Lokdog x Caionã Blade
Mateus Bocão x Paulo Henrique CJ
Anderson Buzika x Renato Amorim

Danilo Adreani x Adriano Florêncio