Com presença de filho de Valdo Santana, irmão de Waldemar Santana, Guarda Municipal do Rio reinaugura sala de lutas

Neivaldo Santana é filho de Valdo Santana - Foto: Divulgação
Neivaldo Santana é filho de Valdo Santana – Foto: Divulgação

A parceria entre Legião da Boa Vontade, Rádio Brasil e Prime Esportes ajudou a modernizar mais uma sala de artes marciais em uma força de segurança pública. A beneficiada da vez foi a Guarda Municipal do Rio de Janeiro. Além dos integrantes da tropa, crianças de comunidades adjacentes também treinam no local, através do projeto da Polícia Militar. A reinauguração, realizada na última semana no 3º IGM, em Benfica, bairro da zona norte do Rio, contou com a presença ilustre do guarda e faixa preta de Judô Neivaldo Santana, filho de Valdo Santana e sobrinho de Waldemar Santana, lendas do Vale-Tudo que venceram Robson e Hélio Gracie, respectivamente.

“Espaço bom, com material de primeira qualidade, dando oportunidade para que as crianças possam desenvolver suas atividades dentro do Jiu-Jitsu, do Muay Thai, do Boxe. Mas o mais importante é ocupar essas crianças, essa orientação sobre a vida, sobre respeito aos pais, aos verdadeiros amigos. Estamos precisando formar bons cidadãos para o Rio de Janeiro”, disse Santana.

Comandante da 3ª IGM, o GM Wilson Pralon, praticante de Krav Magá, fez a ponte para que a reforma saísse do papel. O dojô foi apadrinhado pelo professor de Muay Thai e policial federal José Aparecido Baioneta, representado na inauguração pelo seu aluno, Diego Jones.. O responsável por liderar as aulas da modalidade no local é o professor Rodolfo Leonardo De Deus, PM formado pelo próprio Baioneta.

“O projeto Ômega Thai existe há alguns anos e desde 2015 está aqui na Guarda Municipal. Muitas pessoas ajudaram e ajudam para que ele seja mantido, como o Cmt Pralon e o sub Ailton. O mestre Baioneta sempre nos ajuda bastante, orienta como um pai e está sempre ao nosso lado. Eu sou fruto de projeto social e hoje trabalho para retribuir tudo o que foi me ensinado”, disse o cabo PM.