Com quase 50 anos, Johil rechaça aposentadoria e sugere lutas para ‘completar álbum de figurinhas’ de sua carreira

Convidado do RESENHA PVT dessa segunda-feira, Johil de Oliveira relembrou os momentos mais marcantes de sua carreira, como as principais lutas e o acidente no Pride, no qual foi lambido pelo fogo durante a entrada para o ringue.

Aos poucos meses de completar meio século de vida, ele diz que continua na ativa e não pensa em parar de lutar. Entretanto, revelou que a luta que faria com Jorge Patino Macaco no dia 30 de março em São Paulo foi cancelada.

“O evento que a gente ia lutar dia 30 de março, o SFT, os organizadores acharam melhor não colocar a luta agora, não sei o motivo. Já vou fazer 50 anos… Falei com o Macaco no whatsaap: vou estar com 80 anos, andando de bengala e querendo lutar com você ainda. Mas espero que aconteça este ano ainda. O Macaco é uma grande pessoa, respeito muito gosto dele, gosto do Pelé também, mas é luta, a gente tem que lutar, faz parte da nossa época. Se eu não lutar com o Macaco, é como se eu não completasse o meu álbum de figurinha.”

Além de Jorge Patino Macaco, a lenda da Luta-Livre Esportiva tem outro alvo em sua mira: Ralph Gracie. A sugestão de Johil é que eles lutem no card da suposta luta entre Renzo Gracie x Wallid Ismail e Jorge Patino Macaco e José Pelé Landi.

“Quando eu vi aquela cena dele (Ralph) dando a cotovelada no Cachorrinho, eu fiquei indignado e botei na minha cabeça que eu quero lutar com ele. Achei uma covardia aquilo… Já mandei mensagem para ele no instagram, ele viu, mas não respondeu e me bloqueou. Não sou inimigo dos Gracie… ‘Ah, mas você quer lutar com os Gracie para poder aparecer’. Eu não preciso aparecer, eu tenho mais de 30 lutas; esse Ralph Gracie tem 7 lutas. Lutador que é lutador briga no ringue, no octógono. Isso é o que eu passo para os meus alunos; se algum aluno meu brigar na rua, eu expulso da academia. Ralph Gracie, você pode ser muito bom na rua, mas dentro do cage eu duvido que eu perco para você, eu dou a minha bolsa se eu perder para você.”