Conan Silveira cita ‘preparação inteligente’ para manter o veterano Thiago Pitbull em alto nível

*Toda a cobertura do UFC 237 é trazida a você por Odds Shark. Confira as chances, escolhas e análises no UFC 237 e muito mais.

Com 35 anos de idade, 14 deles no UFC, e 36 lutas no currículo, o meio-médio Thiago Pitbull é um dos atletas mais experientes da organização. Ele volta ao octógono neste sábado no Rio em luta contra o argentino Laureano Staropoli. Treinador da American Top Team, Conan Silveira revelou como o brasileiro faz para se manter em alto nível mesmo depois de anos de batalha.

“Hoje em dia não tem adversário fácil, todas as lutas são lutas duras, e essa é a maneira que você tem que se preparar. O Pitbull tem uma experiência enorme, luta desde os 19 anos de idade e traz com ele uma bagagem de muita guerra, muita luta difícil, e hoje em dia tem que ter uma preparação mais inteligente. Você não deixa de fazer nada, você só faz de uma maneira diferente, devido à experiência que ele tem. E isso faz com que, de uma certa maneira, seja mais fácil”, explicou.

Além de Pitbull, a ATT terá outro representante no card carioca: o peso leve Thiago Moisés, que estreou no UFC em novembro passado com derrota por decisão unânime para o duríssimo Beneil Dairush. No sábado ele enfrenta Kurt Holobaugh. Representante do Jiu-Jitsu, o brasileiro também pode definir em pé, é o que garante Conan.

“O Thiago Moisés é um lutador completo, traz com ele a nova geração de ser um lutador completo, aonde você levar, ele vai falar fluentemente”, garante.

UFC 237

Jerunesse Arena, Rio de Janeiro

Sábado, 11 de maio de 2019

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):

Peso-palha: Rose Namajunas x Jéssica Bate-Estaca
Peso-médio: Jared Cannonier x Anderson Silva
Peso-pena: José Aldo x Alexander Volkanovski
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Laureano Staropoli
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Carlos Diego Ferreira
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Ryan Spann

CARD PRELIMINAR (18h15, horário de Brasília):

Peso-leve: Thiago Moisés x Kurt Holobaugh
Peso-galo: Irene Aldana x Bethe Correia
Peso-leve: BJ Penn x Clay Guida
Peso-mosca: Luana Dread x Priscila Pedrita
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Sérgio Moraes
Peso-galo: Raoni Barcelos x Carlos Huachin
Peso-galo: Talita Bernardo x Melissa Gatto